quinta-feira, 28 de março de 2013

FIÉIS CATOLICOS DE LAJES PINTADAS REALIZAM VIA SACRA ANO 2013

A Igreja de São Francisco de Assis  de Lajes Pintadas na programação da semana Santa esteve realizando na tarde de ontem em nossa cidade, um importante evento de fé e devoção simbolizando todo o sofrimento de Jesus Cristo.
A devoção da Via Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos conhecidos como a paixão de Nosso Senhor, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário.  Para este momento, foram divididas em 15 pontos estratégicos, as estações deixadas em diversos ambientes de nossa cidade saindo logo no período da tarde acompanhados em procissões  por fiéis religiosos e idealizado por ministros católicos da eucaristia de Lajes Pintadas.
As 16h00min horas da tarde, a primeira estação esteve saindo do Centro de Convivência Estevão Gabriel de Lima acompanhada pela ministra Tereza Lúcia e o coordenador do PETI família Francisco de Assis percorrendo a entrada da cidade dando segmento a escola Derval Olivar. Logo após dando continuidade outras estações foram levadas também em procissão sendo deslocada de outros pontos de base como: Escola São José, casa paroquial, clube de mães Anita Catalão Maia, escola Virgílio Furtado, Centro de Saúde, Instituto educacional IECF e escola estadual São Francisco.
Na chegada a igreja matriz da cidade, as estações foram recebidas pelos fiéis e alunos das escolas onde foi realizado  momento de oração e devoção na representatividade da semana santa. Na abertura da solenidade a coordenadora das pastorais Leodicéia Lopes Simplício abriu oficialmente com as boas vindas a todos e a entrada das estações sendo levadas por ministros, representantes do grupo escoteiro José Ferreira Sobrinho, IECF e alunos das escolas estaduais. Após feita as apresentações em seguida foi realizado mais um momento, onde as alunas do 3º ano vespertino Mariana Ravena e Adriana Aguiar fizeram uma linda apresentação com slide no tema da campanha da fraternidade “ JUVENTUDE E FRATERNIDADE” e no foco voltado para a jornada mundial da juventude com uma oração para a juventude brasileira. A coordenadora da escola Virgílio Furtado Jaina Danielly também trouxe em suas palavras um breve dialogo mencionando a importância da semana santa como respeito e santidade para com o próximo  desejando em seguida uma boa pascoa para todos.  A Via Sacra foi finalizada com as benções vinda do céu e com a realização promovida com êxito em mais um ano realizada em parceria com a comunidade e as escolas de nossa cidade na representatividade das coordenadoras  Ana Lúcia da Silva, Jaina Danielly e Igreja.