terça-feira, 26 de março de 2013

CONSELHO DO CMDCA E VEREADORES MUNICIPAIS REALIZAM REUNIÃO DE PREPARATIVOS PARA AS ELEIÇÕES DOS CONSELHEIROS TUTELARES ANO 2013

Desde o dia de ontem (25) que está sendo realizados todos os preparativos para as eleições a conselheiros tutelares ano 2013 de nosso município. No período da manhã desta segunda-feira no centro de convivência Estevão Gabriel estiveram se reunindo toda a comissão do CMDCA (conselho municipal da criança e do adolescente) e parte representante da secretária do bem está social na pessoa de Claudjane Gomes e administração secretário Sidicley Gomes.
Logo na primeira parte foram discutido edital de nº 01/2010 em suas atribuições em consonância com a portaria de 08 a 16 de Março pelo estatuto da criança também no ano de 2010, onde torna pública a abertura do prazo para o registro da candidatura para o cargo de conselheiro.
Nas palavras da presidenta a Sra. Leodicéia Lopes Simplício a mesma ressaltou em uma breve ressalva que  torna vinculado em parceria com a secretaria municipal do bem estar social o pleno gozo dos direitos para ser candidato a conselheiro aquele (a0 que reside no município onde torna a escolha da população para o cargo de 4 anos onde passa ser eleito (a) após a eleição. A reunião contou ainda com outros diálogos participativos, onde a secretária Claudjane fez usos da palavra dizendo: “ A eleição para conselheiro no município de Lajes Pintadas tem que ser levado aos gestores municipais em reunião extraordinária onde faça-se ouvidos e concordados em pleito unânime os diálogos encaminhados.
Na manhã de hoje (26);  já na segunda parte, novamente a reunião foi realizada desta vez na câmara municipal de nossa cidade, na presença de vereadores e sociedade civil que esteve participando. A reunião foi realizada as 10h00min horas da manhã novamente com a fala de abertura da presidenta do CMDCA Leodiceia  onde fez uma breve leitura do documento de recomendação nº 10/2013 enviado ao prefeito municipal e ao conselho pela promotora da justiça  a Sra. Relva Gardene Rolim dos Santos e no proposito de orientar as novas normas implementada para a eleição com pedido para o dia 10 de Abril.
Ainda no discurso da presidenta, a mesma esteve repassando para os demais na reunião, que o conselho em virtude de já está próximo do dia da eleição para conselheiros municipais, o gestor municipal Nivaldo Alves da Silva esteve enviando a  promotora o pedido de prorrogamento da eleição deixando data marcada para o dia 30 de Abril esperando resposta do oficio enviado.
Durante toda a manhã foi de dialogo participativo perante os vereadores presentes, no intuito que cada um possa está participando da eleição no tratado de entender a importância de nossos conselheiros no trabalho de fiscalizar nossos adolescente e crianças. Finalizando a fala pela presidenta, a ocasião ainda; foi ressaltar o papel fundamental do conselho dentro do município e deixar a disponibilidade no serviço de reivindicar aos direitos iguais pelo desenvolvimento d CMDCA.
Ao termino da reunião, os nobres vereadores Charles Palhares, Rita de Cássia, Aroldo Junior e José Antônio deixaram em suas falas a preocupação de está realizando a eleição em curto prazo pedindo novamente o apoio da promotora no prolongamento da eleição para o termino do mês onde seus respectivos candidatos possam está tendo total apoio de poder está garantindo uma eleição segura e com finalidades positivas.