terça-feira, 5 de março de 2013

CMDCA E CONSELHO TUTELAR PROMOVE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ANUAL NO TRABALHO PARA A POPULAÇÃO EM GERAL

Durante a manhã desta segunda-feira após um final de semana agitado em nosso município, o primeiro dia da semana iniciou-se com reunião pelo conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente na sede do conselho tutelar de nosso município. A reunião promovida pela secretaria municipal de assistência social e conselheiro foi de muitos diálogos participativo onde estiveram comparecendo varias instituições como ação social, referência em assistência familiar, associação e coordenação de 3ª idade.
Na pauta da reunião, o primeiro assunto abordado foi de como está trabalhando o conselho no referido ao bem estar da população e se tornar cada vez mais ausente na vida da família lajespintadenses sem perder o foco da confiança nos lares. Na fala da presidente do CMDCA, a Sra. Leodicéia Lopes ressaltou a importância ativa dos conselheiros está sempre de plantão quando se fizer o uso dos trabalhos para a população. Outras questões há debate ainda foram questionadas sugerindo a concordância para um melhor aperfeiçoamento no servir aos munícipes; o colaborador de assistência a família pelo CRAS Celito Varela, o jovem esteve apresentando um documento base de como está trabalhando durante todo o ano no serviço de apresentar a comunidade em geral as diversas praticas de como está planejando um bom desempenho dos anseios proporcionados pelo conselho tutelar seja em festas sociais, escolas com informações sobre drogas entre outras palestra com temas provocativos do interesse de todos, e principalmente na participação do uso das atribuições participativa.
A reunião iniciada as 09h00min horas da manhã, durou quase 1 hora e meia com aconselhamentos e ideias inovadoras  de como está desenvolvendo o papel de conselheiro no ano de 2013. Ainda na reunião, a secretária Claudjane Gomes entre outros estiveram repassando informações sobre o importante trabalho de participação e concordância no que se refere a informações relacionadas ao público assistidos pelos programas de serviço em assistência social e em geral a todos que são acompanhadas pelo trabalho de proteção a criança e ao adolescente no município de Lajes Pintadas.
Ao termino da reunião em rápidas palavras, estivemos ainda conversando sobre a possível eleição para conselheiros no ano em curso, em resposta repassada a nós pelos conselheiros Maciel Santos e Francisca Edinalva, os mesmo deixaram claro que ainda não existem nenhuma posição referente ao mês e a data e se ainda irá haver eleição para conselheiro tutelar para este ano. Deixando ainda ciente que as informações dependerão exclusivamente da promotoria no respaldo com conclusão para as informações necessárias para uma nova reunião como o CMDCA.