quarta-feira, 13 de março de 2013

ASSISTENTES SOCIAS DO MUNICÍPIO REALIZAM REUNIÃO SOBRE PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA NA LOCALIDADE BARROS PRETO

Na manhã de hoje na localidade rural Barros Preto foi realizada mais uma reunião sobre o programa habitação rural que atenderá a diversas famílias do município com casas habitacionais. O programa que atua em nosso município em parceria como Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e associações comunitárias estiveram novamente na comunidade, já que desta feita na última sexta-feira não pode ser realizado na escola Santa Marta da localidade.
A reunião na manhã de hoje foi realizado CEMABE`S pela assistente social da sede no município Jucele Morais e Andreza Feitosa Gomes também assistente do programa habitação. A reunião foi iniciada as 09h00min horas da manhã com alguns informes repassados para a população onde se fizeram presentes as localidades de Bento Nunes, Taperas, Inharé e Barros Preto; no total mais de 50 pessoas estiveram assistindo a reunião onde foram articulados alguns assuntos como; regularização do projeto incluindo alguns documentos necessários entre eles certidão do imóvel para o beneficiário no referido terreno onde será implementada a casa; xerox do comprovante de residência atualizado do mês de fevereiro e documentações necessárias do proprietário da terra titular.
Ainda durante a reunião, as assistentes juntamente com o representante da associação e secretário de obras do município Ivanilson Feliciano de Lima esteve ainda repassando que aos beneficiários que não forem encontrados os nomes nos projetos na próxima semana serão novamente voltados a comunidade para medição dos terrenos e dá continuidade com as casas. A assistente social Jucele Morais explicou que, para a caixa econômica e Banco do Brasil como parceiros que irá trabalhar nos projetos, a escritura particular da terra ou o termo de doação não será aceito e sim mediante uma declaração de certidão da terra onde é realizado o pedido no cartório único do município.
As assistentes estiveram toda a manhã tirando a todas as dúvidas e requisitando a cada beneficiário (a)  as documentações requisitadas dando um prazo para  entrega dos documentos na próxima quarta e sexta-feira na sede do CRAS onde fará as devidas avaliações. A reunião foi encerrada ao meio dia onde todos os projetos foram encaminhados para a cidade para aguardar o retorno e novas modificações sendo necessário.  Na última semana o programa esteve visitando a comunidade catolé durante o período da manhã, e hoje, o atendimento a referida localidade foi realizada na sede da referência. O programa pretende atender segundo as normalidades mediante corretas há 200 famílias em todo o município e na zona rural.