quinta-feira, 21 de março de 2013

AGRICULTORES RURAIS DO MUNICÍPIO DE LAJES PINTADAS RECEBEM BOLETOS DO SEGURO SAFRA ANO 2013

Desde a data de ontem (20) que estão sendo realizada em todo o município a entrega dos boletos do seguro safra ano 2013. Em parceria com a secretaria municipal de agricultura, sindicato rural e Emater municipal, seus representantes estão entregando aos diversos trabalhadores beneficiados pelo programa; os boletos para serem pagos até a data do dia 28 de Março de 2013.
No total 30 comunidades estarão recebendo os boletos, para efetuarem os seus pagamentos que este ano vem no valor de R$: 9,50 (nove reais e cinquenta centavos), onde por porcentagem equivale a um por cento do total recebido de R$: 770,00 reais. Para os agricultores rurais a entrega dos boletos é a esperança para a sustentabilidade sustentável, já que por sua vez o ano tem iniciado com a seca prolongada e sem alimentação repassada pela agricultura familiar.
Na manhã de hoje estivemos acompanhando aos representantes municipais como; o estecionista da Emater Sanderlei Lima, o coordenador de agricultura João Simplício Sobrinho e o vereador municipal o Sr. José Antônio (deca de louro). Dentre as localidades visitas pela manhã foram; sítio Granja (cachoeira) Pau Queimado (Mata Verde, Riachão, Cachoeirinha e Sucavão), Timbaúba (Serra de Manoel Carlos e Tanque Novo), já no período da tarde a visita foi continuada com as comunidades de Bento Nunes (Pedra Preta) e Barros Preto (Inharé e Taperas).
Na entrega dos boletos o coordenador de agricultura do município esteve repassando aos beneficiários, que aqueles que não fizeram presentes na reunião por motivos de repasses nas informações; nesta segunda-feira 25/03 o atendimento será continuado o dia todo na EMATER municipal iniciando a partir das 08h00min horas da manhã. Explicou ainda que os nomes que não vieram nos boletos para o ano, o motivo foi às mudanças implantadas nos critérios requisitados pelo programa a preferência aos agricultores rurais de nosso município.
Dentre as visitas realizadas pelo município, os representantes estiveram sendo ouvidos pela população em geral nas difíceis situações enfrentadas pela seca prolongada incluindo a falta de água e de alimentação para os animais. Ainda neste mês de Abril pelo programa seguro safra 2012 vendo a difícil situação pelo governo federal com a estiagem no nordeste, cada agricultor estará recebendo mais duas parcelas pelo programa.