quarta-feira, 13 de março de 2013

AGRICULTORA RURAL MARIA JOSETE FEITOSA PARTICIPA EM BRASILIA DO 11º CONGRESSO NACIONAL DE TRABALHADORES RURAIS NOS DIA DE 04 À 08 DE MARÇO

O Sindicato dos trabalhadores (a) rurais do município de Lajes Pintadas esteve mais uma vez, enviando sua representante classe trabalhadora rural para defender os direitos de igualdade para todos em Brasília nos dias de 04 à 08 de março de 2013. De nossa cidade a agricultora rural Maria Josete Feitosa da Silva residente da localidade Catolé, estive viajando no dia 02/03 saindo da rodoviária de Santa Cruz juntamente com 140 sindicatos para o 11º Congresso Nacional de trabalhadores (a) rurais que foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
A viajem durou 10 dias, entre o deslocamento de ônibus e parte festiva e conferencista no percurso de 1.000 km percorrendo as diversas regiões do estado e aqui no trairi saindo representantes de Coronel Ezequiel, Passa e Fica, Lagoa Dantas, Serra Caiada, Santa Cruz e Monte das Gameleiras. Nossa representante além de reivindicar juntamente com quase 40 mil trabalhadores rurais aproveitou ainda para buscar conhecimentos dentro do movimento e novas oportunidades de interagir com outros na classe trabalhadora.
A chegada foi realizada no dia 04 de março onde a caravana trazendo representantes do Rio Grande do Norte foi recebidos com credenciamentos pelos representantes do nordeste que convivem na coordenação da Confederação Nacional dos trabalhadores  - CONTAG. Ainda no primeiro dia, foram realizados diversos eventos promovendo seminários sobre violência no campo, plenária de juventude e mulheres e no período da noite com debates políticos sobre o 11º CNTTR.  No segundo dia a oportunidade foi idealizada pela presidenta Dilma Roseff  onde nossa representante nacional esteve dando seu total apoio aos agricultores incluindo a classe nordestina referendando a seca prolongada e as consequências causadas.
Durante toda a semana nossa representante rural de nosso município, esteve participando de diversas manifestações em um tema contextualizado de fortalecimento ao movimento sindical para melhorar a qualidade de vida ao homem do campo.
Nas palavras da agricultora rural Josete Feitosa através de celular a mesma nos repassou que; é papel do movimento sindicalista trabalhar para que o fortalecimento da classe seja prevalecido com êxito total e que possamos ser cada vez mais valorizado em nosso meio rural.
No último dia o congresso nacional como de costume, esteve realizando sua caminhada de 6 km percorridos; passando pelos ministérios de defesa pública percorrendo ainda pelo museu histórico Honestino Guimarães chegando ao Congresso Nacional onde foi realizada sua última concentração, e ao mesmo tempo a escolha para sua nova diretoria e a entrega do caderno de pauta dos agricultores rurais. No total participaram 26 estados e federações, houve durante toda a semana 93 plenária de elaboração extraordinária além de 2. 404.000.00 delegados inscritos para participar do congresso nacional ano 2013. Ao termino do dia, nossos agricultores rurais retornaram aos seus estados com a certeza de deixar plantado no poder politico nacional as reinvindicações de todo o nordeste incluindo o Rio Grande do Norte e o município de Lajes Pintadas sendo representado.