quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MUNICÍPIO PROMOVE NA MANHÃ DE HOJE ENCONTRO DE DEBATE SOBRE HABITAÇÃO RURAL COM FUNCIONÁRIOS DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAIS

Como forma de está mostrando a nossa população tudo o que desrespeita ao bem está social de nosso município; na manhã de hoje outra importante reunião foi realizada no centro de convivência Estevão Gabriel com a presença do secretário de administração Sidicley Gomes, Assessor Arinaldo Lopes representando o gestor municipal e ainda representante do bem estar e ação social como a secretária Claudjane Gomes, coordenadora do CRAS Luciana Rodrigues e assistentes sociais Dagda Sara (CRAS) e Jucele Gomes (PAA).
A reunião logo realizada no período das 09h00min horas foi debatida assuntos do interesse da população como o programa Minha casa Minha vida pelo projeto habitação rural onde ainda este ano estará beneficiando a diversas famílias com 40 casas para a área urbana e 200 para a zona rural. No dialogo participativo foram focados ainda a experiência no preparamento para uma roda de debate onde cada profissional presente estará participando de encontros com os beneficiários para uma orientação reforçada e quais os documentos necessários para está aderindo ao seu sonho habitacional.
O projeto implantado no município de Lajes Pintadas desde o ano de 2012 vem trazendo expectativa para milhares famílias que almeja viver com mais qualidade de vida e segurança habitacional.
Nas palavras do secretário e preocupado com aqueles que esperam noticias sobre o programa o mesmo ressaltou que, a nova Política Nacional de Habitação foi elaborada durante o ano de 2004 e contou com a contribuição de diversos atores que participaram de vários seminários. O principal objetivo da Política Nacional de Habitação para todos é retomar o processo de planejamento do setor habitacional e garantir novas condições institucionais para promover o acesso à moradia digna a todos os segmentos da população. Para isso é necessário que nossos sistemas de ação social de Lajes Pintadas estejam cada vez mais seguros no planejamento e no acompanhamento destas famílias dentro do programa usando sempre o profissionalismo e retirando as dúvidas necessárias trazidas pela sociedade civil. Faz-se destacar o protagonismo do Conselho das Cidades, em especial seu Comitê Técnico de Habitação.
A reunião contou ainda com a participação de diversos diálogos, onde foram deliberadas orientações necessárias para se está acompanhando todo o projeto realizado no município e ainda em parceria com os conselhos comunitários, e o Centro de Referência de Assistência Social em conjunta com A Secretaria municipal de Ação social do município. O encontro durou quase uma hora e meia onde foram expostas conversas de aproveito para um sucesso garantido nos próximos quatro meses de iniciação ao projeto de habitação de casa populares, em parceria com o governo federal, estadual e prefeitura municipal.