terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MARIA DE FATIMA VOLTA A LAJES PINTADAS E REVER FAMILIARES DEPOIS DE 46 ANOS

Depois de 46 anos sem ter noticias e poder voltar a sua terra natal Lajes Pintadas e sem rever seus familiares existentes em nosso município, Maria de Fatima Souza realizou um dos seus maiores desejos; retornar a sua cidade de infância e abraçar aos seus irmãos e sobrinhos residente em nossa cidade.
Residente hoje na cidade de Urbelândia/MG Fatima chegou ao último domingo (03) às 13h00min horas da tarde para rever seus familiares deixados para trás com apenas 11 anos de idade. Na chegada seus irmãos a receberam com festas promovidas com abraços e muitas animações em novamente voltar ao seu lugar de origem; a nossa visitante não conseguiu conter a emoção e poder está frente a frente com parentes que a muitos anos teve que se distanciar para tentar uma nova vida e trazer boas novas de alegria.
Nascida na cidade de Santa Cruz, onde logo em seguida morou por dois anos em nossa cidade na rua Joaquim Bernardino onde visitou na segunda-feira para lembrar os bons momentos, saiu de nosso município ainda pequena onde durante muitos anos só teve noticias através de cartas, já que os telefones na época era algo impossível. Mais mesmo distante Fatima nunca perdeu a esperança de voltar e rever seus familiares novamente.
Fatima aproveitou a sua chegada, para visitar o túmulo de sua irmã querida Maria Zenir de Lima Silva ao lado de sua sobrinha Raimunda e sua sobrinha Ana Regina, onde deixou saudades em não poder está ao lado de sua irmã querida nos momentos mais precisados.  Nossa visitante e turista além de filha da terra ao lado de suas sobrinhas aproveitaram ainda a ocasião para visitar ao nosso açude público e matar as saudades de lindas lembranças de sua infância.
Já na noite de ontem 04/02 estivemos fazendo aquela visita de cortesia no período da noite para a nossa beldade que chegou a nossa cidade trazendo consigo muita simpatia e carisma. Em conversa com Fatima perguntamos: Qual foi a sua maior felicidade em está revendo novamente depois de tantos anos seus familiares e saber que todos ainda esperavam ansiosamente pela sua chegada? “Primeiro que tudo hoje me sinto uma pessoa realizada; pois deixei para trás meus 5 filhos e meus netinhos, não tenho previsão de quando voltarei, mais me sinto muito feliz em está perto daqueles que foram e realmente são minhas famílias”.
Cada dia entre família, aproveitar os momentos mais preciosos de vida, ao lado de mais amo, será valoroso, pois não saberei quando os verei novamente.