quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

LAJES PINTADAS RECEBEM REPRESENTANTES CATOLICOS DE DIVERSAS CIDADES DA REGIÃO PARA UM ENCONTRO SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE ANO 2013

A cidade de Lajes Pintadas na manhã desta terça-feira (05/02/2013) foi sediada pelo belíssimo encontro de representantes católicos de diversas cidades do trairi destacando o tema Fraternidade e juventude pela campanha da fraternidade ano 2013. Logo no inicio da manhã com forma de desejar boas vindas aos nossos convidados, à secretária de assistência social do município Claudjane Gomes esteve cumprimentando a todos (a) pela oportunidade de está recebendo grandes representantes cristãs de nossa região.
A abertura oficial ficou mesmo, com o padre Fabio Joseph assessor da 9ª Zonal região do trairi e pároco da paroquia Sagrado Coração de Jesus da cidade de Riachuelo além ainda de coordenador arquidiocesano da arquidiocese de Natal, que iniciou usando em suas palavras  as boas vindas ao primeiro encontro realizado no ano 2013, sugerindo reflexões no lema “ Eis-me aqui, Envia-me”, como igreja educador e na vocação da santa trindade.  Disse ainda: O objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
Os cânticos também estiveram animando aos convidados sendo entoado pelo cantor e compositor Carlos Magno com seus belos hinos acústico voltado para a campanha da fraternidade.
Em seguida  e ainda na oportunidade da pregação realizada pelo pároco Fábio, os comentários para um dialogo de debate foi promovido de forma participativa com opiniões e ideias voltadas paras os temas, mídia social (meios de comunicação), acolher (proposta para a juventude católica no mundo de hoje) e por último Igreja e serviço social (papel da religião com a inovação para os cristãos católicos).  Durante as discursão foram debatidos os dias atuais vivenciados pela juventude no trabalho de conscientização e fé voltada para a igreja. 
Nas palavras da jovem Laudicéia Pereira articuladora de juventude da comunidade de Barros Preto pela capela de Nossa Senhora da Conceição, em sua fala ressaltou a mesma que o trabalho de resgate para a juventude já começou dentro da localidade com oficina para a juventude e trabalho usando oração e oportunidade no teatro simbolizando a vida cristã. O primeiro momento do encontro foi realizado no período de 08h00min às 11h00min horas onde os principais assuntos abordados foram; como trabalhar a juventude em seu ano e o que fazer para trazer a juventude para a casa de Deus?
O palestrante ratificou ainda que a maior dos jovens do mundo atual vive nos mundos das drogas liderando a prevalência como discípulos dos prazeres mundano, visando buscar alegrias diversas e passageiras deixando de lado os serviços de uma vida de fidelidade com Deus. No período da manhã foram realizadas diversas orações com cânticos e muitas alegrias com direito a uma roda de conversa com participação. Registrando a presença marcante de nossos visitantes estiveram no total sete padres de toda a região como; padres Vicente Fernandes e Jorge Alves Cardoso da igreja Matriz de Santa Rita de Cassia de Santa Cruz além do diácono Cicero, padre Otto Guerra Vieira de Coronel Ezequiel, pároco Idalmo Cezar B. Fernandes igreja de Nossa senhora de Lourdes de Campo Campo Redondo e São Francisco de Lajes Pintadas, Padre João Batista de Lima paroquia de Santa Terezinha Tangará, padre Gilvan Miguel Pereira paroquia de São José do Campestre e o diácono Emanuel Araújo.
Além destes estiveram ainda representantes municipais como; a presidente do CMADCA Leodicéia Simplício Maria José Santana e Vera Lúcia representando a saúde municipal com também algumas de nossas ministras e o coordenador do terço dos homens Manuel Lopes Junior da Igreja Local e paroquianos vindos de São Bento do trairi, japi, Sitio Novo, representante juventude do bairro Maracujá e Jaçanã.
O evento foi finalizado com sorteios de brindes para as cidades de Campo Redondo e Lajes Pintadas sendo as sorteadas em seguida com o almoço finalizando.