terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

JOVENS JOSC DE LAJES PINTADAS REALIZAM DIA DE COMEMORAÇÃO A CAPANHA DA FRATERNIDADE

No ano da juventude, proporcionado pela campanha da Fraternidade e com o seu tema: FRATERNIDADE E JUVENTUDE, alguns de nossos jovens lajespintadenses realizaram neste último domingo um importante momento de reflexão e estudo de debates na Igreja de São Francisco de Assis de Nossa cidade.
Logo pela manhã, estes jovens estiveram se reunindo juntamente com sua coordenadora Eliana Maria na igreja local para uma discursão de como trabalhar o ano da juventude dentro da campanha; em seguida foi realizado ainda um espaço de adoração voltado para o dia especial dedicado ao grupo de jovens da Igreja JOSC (jovens servindo a Cristo de Lajes Pintadas). Mais o momento de dialogo não ficou tão somente só dentro da congregação católica. Logo em seguida nossos heróis em formato de juventude ganharam as ruas de nossa cidade levando a bandeira como maneira de mostrar aos habitantes a importância do caminho que se deve trilhar e o interesse de como está cada vez mais perto de Deus no ano dedicado aos nossos jovens em todo o mundo.
Além da coordenadora de juventude católica de nosso município outra grande parceria que também esteve dando sua contribuição foi a presidente do CMDCA (conselho municipal da criança e do adolescente) a Sra. Leodicéia Simplício que esteve promovendo a caminhada juntamente com outros idealizadores como o jovem Ministro Caio Renner e representantes do grupo escoteiro de nossa cidade.
O fim da tarde novamente estes jovens consecutivamente estiveram mais uma vez se reunindo, e desta feita com o pároco Idalmo Cesar para uma celebração em dedicação a juventude. A missa da juventude realizada na igreja local esteve recebendo nossos jovens além ainda de momentos de apresentações culturais simbolizando o tema da campanha da fraternidade 2013. Jovens representaram fé, devoção e espiritualidade numa coreografia de gesto e louvores ao senhor nosso Deus. Após a realização do dia prolongado mais porém proveitoso para nossos jovens; alguns deles relataram a importância de está dia-a-dia em comunhão ou na presença do pai celestial.