sábado, 16 de fevereiro de 2013

FUNDAÇÃO EDUCE FREIRE EM SERRA VERDE RECEBE VISITA DE COORDENADORES DA AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE LAJES PINTADAS

Para Aumentar ainda mais o desenvolvimento educacional da comunidade de Serra Verde  e a qualidade qualificada do ensino para as crianças da localidade rural, nesta segunda-feira dia 18 de fevereiro será inaugurada no sitio o 1º Instituto Filantrópico que irá beneficiar a 27 crianças da pré- escola ao 2º ano nos turnos do matutino ao vespertino. Totalizando este número de criança, 26 famílias serão  público participativo no ensino onde as professoras Damiana Vasco e Iris Maria terão a oportunidade de trabalhar todo o ensino fundamental com estes alunos.
Na coordenação da escola a educadora será Francisca Maria de Lima Macedo, que esteve recebendo a visita do coordenador de agricultura do município João Simplício Sobrinho e o estecionista da Emater Sanderlei de Lima para uma visita de apoio a escola implantada na localidade e no trabalho de cooperação as famílias assistidas pelo programa Operação Pipa.
A visita realizada no período da manhã serviu para o planejamento de ajuda ao abastecimento de um carro pipa a partir do mês de Março na escola local onde servirá para o consumo do dia-a-dia ou ainda semanal para os alunos. Em dialogo realizado entre um debate de discursão a coordenadora esteve mostrando ainda toda a estrutura da escola onde a comunidade será beneficiada com um projeto realizado em parceria com a empresa ZETA e o proprietário das terras o Sr. Mauricio Freire Mororó. A fundação Educe Freire assim chamado terá como finalidade principal, ensinar aos alunos a educação necessária para um profissionalismo sério de educação equilibrada e emotiva.
A escola conta ainda em toda a sua estrutura com uma cisterna, 02 salas de aula ampla e arejada, 01 secretária além ainda de uma biblioteca para estudo e pesquisa didática, 02 banheiro sendo um para crianças com deficiência especial, 01 cozinha e finalizando uma área de serviço para o lazer das crianças. As aulas iniciada nesta segunda, mais o processo de inauguração formal estivemos conversando com a coordenadora onde a mesma nos repassou que só será realizado no dia 02 de fevereiro na presença de todo um público de educadores de nosso município além ainda do idealizador do projeto.