terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

FINAL DE SEMANA É MARCADO COM VISITA DE ESCOTEIROS DA REGIÃO POTENGI EM NOSSA CIDADE

O terceiro momento de festividade na manhã deste domingo 17/02 todo que dedicado aos nossos heróis escoteiros tanto de nosso município como também da cidade São Tomé, também foi marcada com representantes do grupo escoteiros vindos de Santa Cruz. O momento de encerramento foi promovido no lado exterior da escola Estadual Virgílio Furtado onde  atua a sede do grupo no município.
Para a primeira parte de solenidade do evento, o hasteamento das bandeiras do Brasil, município e grupo de escoteiros foi realizado por representantes passados na história ou no destacamento de militância como o patrono José Ferreira e o Sr. Manoel Carlos. O hino nacional foi cantado por todos em grande estilo com muita reverência onde logo após foi realizado os aplausos  com continuidade para as falas de agradecimento.
Para a oportunidade o momento ficou facultado as nossas autoridades municipais, onde a primeira pessoa a fazer uso da fala foi a nobre vereadora e presidente da câmara a Sra. Márcia Meire onde esteve elogiando ao grupo de escoteiro pela participação significativa em promover a história de defesa aos nossos habitantes de nossa cidade. A vereadora Rita de Cássia também levou sua fala dizendo: Sinto-me feliz em poder saber que nossos adolescentes estão trabalhando para um desenvolvimento social onde todos tem vivenciado o retrato falado no bom trabalho de união e participação. Por último a fala ficou com a diretora da escola Jaina Daniely que abraçou o projeto de boas vindas ao grupo aos grupos de escoteiros em poder está visitando a cidade de Lajes Pintadas e repassando novas ideias de como trabalhar o grupo local.
Além do momento de realizações, houve ainda logo em seguida um belíssimo almoço preparado todo que especial para nossos visitantes como sinal de confraternização e pela homenagem feita em nossa cidade em prestigiar o evento que ficará na história de nosso município.