quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO REALIZA NA MANHÃ DE HOJE ABERTURA OFICIAL DA JORNADA PEDAGÓGICA

Foi iniciado na manhã desta quarta-feira 20/02 com a participação de professores e equipe pedagogos além  de gestores de nossas escolas estaduais São Francisco e Virgílio Furtado mais um ano de mais uma  Jornada Pedagógica das escolas  da rede estadual de ensino de Lajes Pintadas. Para a do evento realizado no período da manhã as 09h00min horas, a professora e diretora da escola anfitriã a Sra. Jaina Danielle, iniciou sua fala dizendo: É com imensa satisfação que saúdo a todas e todos os educadores presentes, nesta manhã de quarta-feira 20 de fevereiro, para realizarmos mais uma trajetória de a abertura da Jornada Pedagógica das escolas estaduais Virgílio Furtado e São Francisco onde durante estes três dias estaremos além de aprendendo um pouco mais sobre a educação, vivenciando novas oportunidades sobre um novo conhecimento para trabalhar com nossos alunos no ano de 2013. Agradecemos a presença de todos bem como de nossos convidados para palestrar durante todo o dia de nossa jornada que se inicia a partir deste momento.

A professora e diretora da E.E. São Francisco Ana Lucia da Silva também deixou em suas falas algumas expressões de dialogo mencionando em um breve relato ressaltando que em sua preocupação de iniciar o ano letivo de 2013, sem corpo docente da escola que se encontra incompleto. A Jornada Pedagógica todos os anos é desenvolvida por meio de parcerias entre as duas escolas estaduais do nosso município, a 7ª Dired e a Subcoordenadoria de Ensino Médio/Seec-Rn.

 Neste ano de 2013 a Jornada Pedagógica realizada em nosso município nos dias de 20 à 22 de fevereiro (quarta e sexta-feira) vem com  o tema “Diferentes Leituras, Diferentes Leitores: O caminho da formação” e  está sendo sediada no auditório da E.E.Virgílio Furtado. Durante todo o dia de hoje foi promovido palestras e encontros que serão ministrados para direcionar os trabalhos dos profissionais das instituições de ensino para este ano letivo escolar. Pela manhã foi ministrada palestra pela professora Geralda Efigênia, Pedagógica e técnica da SEEC/RN onde trouxe um tema de grande significância como:  Educação Básica: uma nova organização Curricular para o Ensino Médio. Pela tarde foi realizada Oficina Pedagógica sobre Leitura com o professor e especialista Rômulo Gurgel técnico da SEEC/RN, onde o mesmo focou assuntos de trabalhos usando textualidade e criatividade em sala de aula para com os alunos.

Já nesta  quinta-feira  logo pela manhã outros temas serão abordados e desenvolvidos através de  oficinas com o tema: “A dinâmica do trabalho Pedagógico e Administrativo da Escola”, proferida pela professora Rita de Cássia Rocha, técnica da 7ª Dired.  E no último dia e já na sexta-feira, serão repassadas as ações de planejamento das escolas que nortearão o ano letivo de 2013 e como trabalhar o ensino médio.

Estiveram no dia de hoje Presentes na abertura da Jornada Pedagógica a equipe técnica da SEEC/RN, representadas pelos professore (a)s Rômulo Gurgel e Geralda Efigênia, e da equipe técnica da 7ª Dired, Santa Cruz representadas pelas professoras Rita de Cassia Rocha, Ione Bezerra Cavalcante, Maria de Fatima Pereira e Suely Rodrigues.

 





















 texto: atribunalp.blogspot.com.br e barropreto24horas.blogspot.com
fotos: Prof. Chiquito,diretora Ana Lúcia da Silva e Gilceane de Souza