sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ESCOLAS ESTADUAIS DE LAJES PINTADAS ENCERRA JORNADA PEDAGOGICA COM SUCESSO DE TRABALHO REALIZADO

Foi encerrada na tarde de ontem mais um importante evento e significativo para o nosso município. A Jornada Pedagógica evento de capacitação para um desenvolvimento em termo de conhecimentos educativos além de promovida todos os anos pelas escolas estaduais Virgílio Furtado e São Francisco; sua programação que teve inicio no último dia 20/02 nesta quinta-feira (21) foi continuada e encerrada com sua programação satisfatória e de grande importância para os nossos alunos neste ano letivo que se iniciará em breve.  A programação que deveria ser estendida até esta sexta-feira, foi encerrada antes mesmo do dia programada, mais com sucesso absoluto de aproveitamento por parte de todos os participantes incluindo Professores, coordenadores e a direção das duas escolas que se reuniram para planejar e traçar as metas para o ano letivo 2013. 
Para o primeiro momento realizado logo na quinta pela manhã o espaço dialogado foi resumido com uma breve reflexão de conhecimentos e interação, durante a tarde e já de volta para um novo debate participativo, a palestrante Rita de Cássia Rocha (pedagoga e representante da 7ª Dired Santa Cruz) trouxe em sua comunicação com todo um resumo dos problemas enfrentados pela gestão de ensino além de inovações para os alunos que irão participar do ensino médio neste novo ano. Durante toda a tarde o debate volta para o tema: A dinâmica do trabalho Pedagógico e Administrativo da Escola foi participativa para um momento de dialogo e comunicação de palavras com perguntas e respostas para o desenvolvimento de uma nova aprendizagem.

A Jornada Pedagógica 2013 contou com a realização de palestras, oficinas e planejamento educacional de professores, coordenadores e diretores das escolas estaduais de Lajes Pintadas.  Este ano o evento teve como tema “Diferentes Leituras, Diferentes Leitores: O caminho da formação” desenvolvido no período de 20 a 22 de fevereiro no auditório da E.E.Virgílio Furtado. Na quarta-feira (20) aconteceram palestras e encontros ministrados para direcionar os trabalhos dos profissionais das instituições de ensino para este ano letivo. Pela manhã a palestra foi proferida pela professora Geralda Efigênia, técnica da SEEC/RN, e teve como tema: Educação Básica: uma nova organização Curricular para o Ensino Médio.
Durante a Jornada Pedagógica esteve presente à equipe técnica da SEEC/RN, representadas pelos professore (a)s Rômulo Gurgel e Geralda Efigênia, e da equipe técnica da 7ª Dired de Santa Cruz, representada pelas professoras Rita de Cassia Rocha, Ione Bezerra Cavalcante, Maria de Fatima Pereira e Suely Rodrigues. A coordenação da Jornada Pedagógica realizada em parceria, ficou a cargo da direção das escolas estaduais, tendo a frente às professoras, Jaina Danille e Ana Lúcia.
No encerramento realizado na tarde da quinta-feira, para aqueles (a) que participaram foram realizados sorteios de livros didáticos com forma de conhecimento na leitura e verdadeiros tesouros no ensino resumido da leitura diária com os alunos (a).