sábado, 16 de fevereiro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE LAJES PINTADAS REALIZA SUA PRIMEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2013

Iniciando sua primeira sessão extraordinária para toda a população Lajes Pintadenses, na noite desta sexta-feira (15) às 19h00min horas em nossa cidade, a câmara municipal de vereadores de Lajes Pintadas abriu suas portas após o dia 1º de Janeiro quando foi realizado a sua posse de seus administradores. Na noite de ontem a primeira sessão foi realizada com sucesso e finalizada com êxito construtivo para nossos munícipes. Logo no primeiro momento a tribuna para os nossos nobres vereadores esteve completa faltando apenas à ausência do vereador Olavo Neto que não compareceu devido a problemas pessoais. 

Mais nem mesmo assim;  foi deixada de realizar a sessão solene, toda a bancada esteve completa com diversas instituições municipais, além ainda de representantes de nossa cidade como também alguns dos secretários que  estiveram na ocasião. A primeira fala veio com a voz da presidenta eleita Marcia Meire quando declarou aberta a sessão solene do ano de 2013; em seguida passou sua fala para o nobre vereador Linlcon Lima que fez a leitura da última ata realizada em Janeiro onde este mencionou as diversas falas propiciadas pelos presentes assistidos na posse municipal. Após a leitura em seguida a fala ficou facultada para quem dele quisesse fazer uso, onde consequentemente cada vereador (a) presente esteve deixando seu recado de aconselhamento, propostas e de interesse a toda a população no trabalho direto em conjunta com a PMLP de nosso município.

Ainda foi dada à oportunidade para que o gestor municipal o Sr. Nivaldo Alves deixasse em suas palavras a homenagem a todos os habitantes e ressaltando ainda a participação no trabalho de desenvolvimento de sustentabilidade e no bem estar social de toda nossa nação. O prefeito disse ainda que em seus quatro anos  de administração irá  está  trabalhando para que cada vez mais, nossa população possa está sabendo através do olhar direto com o dia-a-dia e na realidade os assuntos que desrespeita aos projetos elaborados dentro da câmara e na coerência com nossa população.

Em seguida foi à vez dos vereadores ressaltarem um pouco de alguns assuntos como forma de planejamento de diversas idealizações que ainda estarão por vir; nas palavras de cada um dos vereadores foram focados educação, esporte, cultura, bem estar populacional, soluções para os anos de seca (permanentes ou prolongadas) serviço de atendimento a população por parte do secretariado municipal e repasse de informações a população no que desrespeita ao desenvolvimento municipal. Ainda foram abordados outros assuntos interno por parte dos vereadores presente no trabalho de união e no voto direto de soluções básicas para projetos a que venha beneficiar ao município, e acima de tudo repasse das informações necessárias para um trabalho de dignidade e respeito sem adversidade. 

A sessão praticamente durou quase 2 horas de dialogo participativo, mais com interesse progressivo para 4 anos de muito trabalho e com realizações. Em outro momento; as finalizações feitas pela parte feminina às vereadoras deixam claro que sua participação será direta como mencionou a Sra. Rita de Cassia: meu trabalho será de fiscalizar e de está atenta as redes de informações em mídia social no que desrespeita a toda a população e nos avanços municipais. Disse a vereadora! A vereadora e representante da comunidade de Serra Verde em poucas palavras mencionou o trabalho de competência e dignidade com todos dependendo de ser ou não da localidade rural. 

Por fim! Alguns dos vereadores foram curto e direto em suas oportunidades; mesmo antes das falas cada público presente ou aqueles que representam seus respectivos cargos municipais poderão ouvir e levar consigo a mudança ou a continuidade para um município diferente.  Encerrando a sessão no dia 15 de fevereiro do ano de 2013, a nobre vereadora e presidenta eleita a jovem Marcia Meire, deixou em suas articulações a preocupação com nossa população e que estará pronta com total disponibilidade para trabalhar diariamente para que sua gestão seja de total aceitação em um portal de visibilidade para o povo lajes pintadenses, a presidenta declarou ainda o seu apoio jurídico apresentando o seu mais novo contador o jovem José Itamar Diniz Andrade Júnior e o advogado Ivanildo Ferreira Lima Filho. 
Encerrando e ainda no uso da palavra a presidenta foi clara e objetiva no trabalho participativo com a população onde a câmara municipal com sede na Rua José Ferreira Sobrinho estará sempre de portas abertas para quaisquer dúvida ou sugestões que venha ser de interesse populacional. Sem mais em conta, a sessão foi encerrada com sucesso absoluto e com uma recepção calorosa pelos convidados presente na noite e com o sorteio de boas vindas para sortudo e locutor Emanuel Lima.