domingo, 24 de fevereiro de 2013

APOSTOLADO DA ORAÇÃO DE LAJES PINTADAS PROMOVE II RETIRO DE ESPIRITUALIDADE

O nosso final de semana em Lajes Pintadas começou com muita espiritualidade pelo grupo do apostolado da oração da Igreja de São Francisco de Assis realizando o seu II Retiro de espiritualidade com a participação toda que especial do grupo de nossas veteranas mulheres que sempre estão ausentes para trabalhar o proposito da adoração ao santíssimo Deus.
O evento foi realizado no sitio Preguiça localizado na comunidade Malagueta do proprietário João Simplício, no início da manhã e coordenado pelas ministras Djanira Ferreira e Leodicéia Lopes Simplício teve logo no primeiro momento a pregação da palavra de Deus para abençoar ainda mais ao ambiente  com a procissão da cruz representando a ressurreição e a entronização da imagem. Logo em seguida foi a vez; da adoração ao santíssimo ser realizado pelo pregador e diácono Cícero Batista da Igreja Matriz de Santa Rita de Cassia de Santa Cruz dá continuidade com o momento de louvor e adoração. O intervalo foi realizado as 10h00min horas da manhã para aquele momento todo que especial no encontro com a santa trindade em um espaço reservado para conversar com Deus e deixar o seu recado perante o santíssimo.
Já de volta; o diácono continuou, novamente com a entronização da imagem do santíssimo onde foi realizada a verdadeira adoração pelos fiéis presentes, onde estiveram se prostrando perante a celebração em um momento de muita fé e fidelidade devocional. Encerrando a primeira parte da manhã, logo após foi celebrada a santa missa ao ar livre, para concretizar oficialmente o momento de espiritualidade pelo pároco Idalmo Cesar Fernandes vindo da cidade de Campo Redondo onde realizou a santa pregação ressaltando em ser sermão a verdadeira espiritualidade na paciência cristã não importando a idade quando se quer adorar em espirito e em verdade.
Ainda no período da tarde, foram realizados outros momentos de devoção como à via sacra e o espaço de opiniões sobre o evento na boa amizade entre os fiéis católicos. Registrando a presença marcante, não foi só o grupo que esteve se fazendo presentes, O RCC e o representante do terço dos homens Manoel Ferreira Junior estiveram dando sua contribuição no evento que ficará na história de mais um trabalho realizado pelo apostolado da oração. O evento foi encerrado as 15h00min horas onde todos estiveram se deslocando as suas residências, mais com desejo de sucesso realizado.