sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AÇÃO SOCIAL REALIZA SUA 2º REUNIÃO COM PLANEJAMENTOS PARA O ANO DE 2013 PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL AO MUNICÍPIO

A prefeitura municipal de Lajes Pintadas como um portal de transparência e vinculada com a participação tem promovido durante todo o mês de Janeiro e Fevereiro, diversas reuniões com secretariados do município, para que nossa nação possa está entendo e acompanhando a trajetória de nosso município e ao mesmo tempo vivenciando uma nova forma de trabalho.
Na manhã de hoje, foi dada a continuidade da 2º parte da reunião  extraordinária com o conselho municipal de assistência social para discutir como trabalhar e poder está acompanhado todo os processo vinculados ao bem estar populacional de nosso município nos projetos que venham desenvolver novas ideias e valores humanitários para nossa população. A reunião mais uma vez contou com a presença da nova comissão recém-formada e eleita por votos de aplausos onde durante toda a manhã foi discutidos assuntos como os programas de habitação rural para o ano de 2013, inclusão no cadastro único no município, inclusão no programa de erradicação do trabalho infantil-PETI, acesso ao beneficio de prestação continuada – BPC acesso a serviços para a população no termo saúde e no atendimento preferencial a pessoas com sensibilidade ou gestantes.
Na fala de cada participante foram mencionadas diversas propostas onde foram acatadas pela secretária a Sra. Rita de Cassia Torres que ao mesmo tempo esteve atenta a cada assunto abordado, no trabalho de avanço já; o CRAS- Centro de referência de Assistência Social do município foi focado como ponto principal  no ato de entender as famílias e proporcionar saberes onde incluam as assistentes socais para que nossa população estejam sendo atendidas de maneiras com total eficácia. Nos acompanhamentos as famílias pelo Centro de referência foi ainda questionado que as famílias beneficiárias do programa ou pelo portal de serviço ao público faça-se entender ou beneficiar  com novas propostas de cursos profissionalizantes, oficinas e palestras para as famílias assistidas pelo PAIF.
Pegando logo em seguida um pouco da fala da coordenadora pelo programa, Luciana enfatizou dizendo; Todas estas atividades, além da busca ativa, são facilitadas pela articulação com a rede Inter setorial de saúde, educação e assistência social além ainda do acesso direto como os conselhos e associações dentro do habitar rural. Nosso trabalho com ação social será, trabalhar pela recuperação de todas as metas que não foram atingidas em 2012, mais que neste novo ano nosso esforço sejam ainda mais valorizado.
A reunião foi encerrada com a leitura da ata extraordinária e votada unanimemente pela a provação dos presentes na discursão participativa onde se fizeram na oportunidade o registro da educação, saúde, associação, STTR, ação social, finanças, clube de mães e igreja.