terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AÇÃO SOCIAL REALIZA REUNIÃO COM ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DE SUA NOVA DIRETORIA ANO 2013

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) do município de Lajes Pintadas esteve se reunindo na manhã de hoje para escolha de sua mais nova composição de sua nova diretoria após dois anos tendo a frente como presidente o Sr. Valdir Feitosa Gomes. Encerrado o último mandato no dia 31 de Dezembro de 2012, só na manhã de hoje, foi que seus membros poderão está se reunindo para a escolha de sua nova comissão que irá de 2013 à 2015.
Para o momento foi convidado diversas instituições de nosso município como também o público presente para está participando atentamente de uma manhã de dialogo com ideias construtivas no trabalho do bem estar social e nos planejamentos de como vivenciar a população na ação rápida em sustentabilizar aos nossos habitantes no trabalho de assistência social. A reunião foi iniciada as 08h00min horas da manhã, onde todos (a) na ocasião foram ouvidos e relatados em diversas oportunidades com propostas e diálogos participativos. A reunião realizada no Centro de convivência Estevão Gabriel de Lima  localizado na rua José Varela contou ainda; com a finalidade de deliberar a eleição da nova diretoria como também a escolha feita por unanimidade da nova presidenta a Sra. Luciana Rodrigues da Silva e os demais apresentados.
Representando a secretaria de ação social em tempo real, a Sra. Claudjane Gomes levou a sua fala aos demais na sala explicando o importante trabalho de conviver com a população e poder está diariamente acompanhando no processo de assistência e integridade social.  Em outra oportunidade a presidenta eleita  e coordenadora do Centro de referência do município Luciana Rodrigues, também deixou claro o seu trabalho onde mencionou que irá transformar e ao mesmo tempo trabalhar em  uma instância colegiada de caráter permanente entre Governo e Sociedade Civil, com poder normativo, deliberativo e controlador da Política de Assistência Social do Município vinculado à estrutura do órgão da Administração Pública responsável pela coordenação da Política Municipal de Assistência Social.
Ainda durante a reunião foi em seguida escolhidos outros membros como a vice-presidente a Sra. Leodicéia Lopes Simplício como também sua mais nova secretária Rita de Cassia Torres de Barros. A eleição contou ainda com os membros no conselho fiscal representados por diversas instituições governamentais e não governamentais como; secretaria de saúde pública, secretaria de educação, igrejas, associações, bem estar social, clube de mães, secretaria de finanças e Sindicato rural representando a classe trabalhadora rural. Entre os titulares e suplentes se destacaram:

Titular: ação social - Luciana Rodrigues da Silva
Suplente: ação social - Rita de Cassia Torres de Barros
Titular: associação -  Noemia Borges de Oliveira
Suplente: associação - Francisca Gomes do Nascimento da Silva
Titular: educação – Antônio Júlio da Silva
Suplente: educação- Maria do Socorro  de Oliveira
Titular: saúde pública – Celito Varela Leite
Suplente: saúde pública – Maria José Santana
Titular; sindicato rural – Seliton Rodrigues da Silva
Suplente: sindicato rural – Micarla Linhares da Silva Lima
Titular: secretaria de finanças – Maria Elione
Suplente: secretaria de finanças – José Edson da Silva
Titular: clube de mãe – Rita de Cassia Barbosa
Suplente: clube de mãe – Maria Irandir de Lima

Referente aos representantes na defesa da Igreja no município até o termino da reunião não tinha sido apresentado  ou informado os nomes do  seu titular e o suplente. A reunião na próxima sexta-feira 22/02 será novamente para debater o segundo tópico do trabalho e para a construção da ação social em seu corpo de planejamento de trabalho municipal.