terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PETI PROMOVE ABERTURA OFICIAL DA COLÔNIA DE FÉRIAS 2013

Na manhã de hoje, foi realizado oficialmente a abertura da colônia de férias promovida pelo programa de erradicação do trabalho infantil de nosso município (PETI). Para o primeiro dia de atividades e muita diversão, o momento foi proporcionado com muita alegria e reverência com a visita ilustre do grupo de escoteiro de nossa cidade José Ferreira de Lima. Logo no primeiro momento da abertura a realização do evento foi articulado pelo grupo no lado exterior do Centro de Convivência Estevão Gabriel (conviver) onde todos tiveram a oportunidade de participar do hasteamento das bandeiras representativas simbolizando a identificação do grupo, nosso município, estado e Brasil.
Para o momento louvável, o hino nacional foi cantado pelos participantes do grupo e acompanhado pelos alunos do programa além ainda de toda a coordenação que esteve participando ativamente de todo o evento.
Para animar ainda mais o ambiente; em seguida foi a vez  de todos participarem  das dinâmicas realizadas para os nossos convidados e aos que estiveram na ocasião; iniciando e ainda no lado exterior do prédio, a primeira brincadeira escolhida pela coordenação do Peti foi o quebra panela onde todos (a) puderam está participando com total intuito e muita energia positiva. Aos que passavam na rua principal conseguia se encantar com o belíssimo evento realizado pela Secretária de ação social e toda a equipe do programa que trabalha com o desenvolvimento educacional de nossas crianças e adolescente sejam eles (a) da zona rural ou urbana.
Mais a diversão ainda estava para ser realizadas, brincadeiras com bambolê, entre outras foi à diversão da criançada durante toda a manhã dando inicio a colônia de férias ano 2013. Barracas foram montadas, para a explicação do funcionamento do grupo de nossos heróis escoteiros realizarem pequenas palestras de como funcionam o grupo e como fazer para participar ativamente e se tornar um membro escoteiro.
 O lanche foi servido para todos (a). a coordenação  da 3ª idade representada pela educadora Cassia Torres além da nova coordenação do PETI, como de esporte José pereira Neto, entre as orientadoras sociais, Sásila Cândida Cabral e Francisca aparecida de França (Cidinha) estiveram dando total apoio ao primeiro momento do evento que se realizar-se-á  durante todo o mês de fevereiro com muitas festividades, diversão, brincadeiras e alegrias para nossos participantes do programa implementado em nosso município. Ao final do evento, o coordenador do PETI o Sr. Francisco de Assis Rodrigues  do Nascimento juntamente com a secretária Claudjane Gomes esteve agradecendo a participação de todos na realização do belíssimo evento e na ocasião da fusão da realização da oportunidade de  trabalhar o voluntariado. Quem esteve se fazendo presente e ao mesmo ajudando durante toda a manhã foi o representante da saúde Celiton Varela Leite, presidente do conselho da criança e do adolescente Leodicéia Lopes Simplício e a coordenadora do CRAS Luciana Rodrigues.