segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FILHO RETORNA AO MUNICÍPIO DEPOIS DE 26 ANOS E REENCONTRA FAMILIARES

Depois de 26 anos sem rever seus familiares  ou sem ter nenhuma noticia dos seus parentes Geraldo Estevão da Silva filho de Manoel Estevão Filho e Rita Gomes da Silva retornou a cidade natal no último dia 11 de Janeiro para está perto de sua mãe e poder matar as saudades desde o ano de 1987.
Na manhã do domingo estivemos realizando uma visita a este filho, que voltou a cidade de Lajes Pintadas onde residiu por muitos anos vindo da localidade Malagueta nascendo no ano  de 1944 aproximadamente em 12 de dezembro. No ano de 1974 o mesmo teve que deixar seus familiares para traz para morar na cidade de Contagem localizada no estado de Minas Gerais para trabalhar como motorista de ônibus já que no município as condições de trabalho não eram suficientes, onde logo após não mais teve noticias dos seus familiares deixado em nosso município. A chegada em nossa cidade foi de festa e choros em comemoração ao rever sua mamãe e poder compartilhar a felicidade de encontrar sua irmã Maria Odete da Silva Gomes.

Para Geraldo de 68 anos de idade sua maior felicidade foi poder rever sua mãe e mesmo que seja rapidamente conseguiu matar as saudades de encontrar aquela que um dia a pegou em seus braços. Hoje Geraldo tem sua família constituída casado com Walkiria Rosa onde formou sua família com 4 filhos. Estivemos em rápidas palavras conversando com o nosso visitante neste domingo logo pela manhã ao lado seu irmão José Segundo Estevão onde o mesmo nos repassou que a visita em nosso município será rápida, mais a felicidade de poder ter revisto seus familiares foi imensa e que no próximo dia 5 de fevereiro voltará ao seu estado.

Geraldo Estevão em nosso município se sentiu realizado em voltar a sua cidade onde comentou que adorou a sensação de voltar e poder perceber o quanto tudo mudou, e viveu dias de diálogos com pessoas hospitaleiras de nossa cidade. O retorno para Natal será no dia 28/01 onde em seguida viajará de volta mais com saudades de ainda um dia retornar a Lajes Pintadas e encontrar novamente a sua mãe e festejar mais um momento de felicidade ao lado do seu maior tesouro.