quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

FIÉIS CATOLICOS DE BARROS PRETO ENCERRA FESTA DE SUA PADROEIRA COM PROCISSÃO RELIGIOSA

Encerrando a festa de Nossa Senhora da Conceição padroeira local da comunidade de Barros Preto; milhares de fiéis nesta segunda-feira 21/01 preencheram toda a avenida principal  no lado exterior da capela, após a realização da santa Missa para realizarem sua procissão com a imagem como forma de devoção e fé.
Devotos de diversas comunidades rurais ajudaram e da cidade de Lajes Pintadas puderam acompanhar a imagem de sua padroeira por toda a localidade rural percorrendo um percurso que quase 2 km até a comunidade Inharé há residência do ex-vereador Lourivane Pereira. Durante o trajeto com a  santa muitos cantavam e todos queriam ter a oportunidade de está perto de sua santa protetora como forma de se despedir e deixar boas lembranças através de um toque de fé nos agradecimentos pelas bênçãos alcançadas durante todo o período de sua festa religiosa.
O celebrante o pároco José Manuel prosseguiu com  os fiéis cantando e louvando e animando a todos (a) e nome de Nossa Senhora juntamente com o mistério de Louvor Local da capela que vinha logo em seguida no carro de som, com carros motos prosseguindo acompanhando no belíssimo evento.
Quase 150 pessoas tiveram a oportunidade de prosseguir com sua padroeira, na avenida principal da localidade,  fiéis observam e acenavam com as mãos para a padroeira com gesto de pedir as bênçãos de sua mãe santa e Imaculada logo no ano que se inicia; outros porém aproveitaram ainda a ocasião para prosseguir juntamente com Santa no cortejo da procissão.
No sitio Inharé já  na residência do  ex-vereador,  a chegada foi realizada com muitos fogos e alegria por parte dos moradores locais onde todos puderam realizar juntamente com o pároco, uma breve celebração onde a oportunidade foi concedida para o morador da residência deixar os seus agradecimentos e pela consideração em voltar a tradição da Imaculada visitar a localidade rural. Já de volta a sua comunidade de origem a segunda parada foi realizada em frente a imagem do santo Padre Cicero onde em rápidas palavras o celebrante ressaltou a verdadeira devoção em adorar o seu santo protetor; logo em seguida foi a vez de darem continuidade com a procissão até a capela, onde chegando a Igreja a imagem de Nossa Senhora foi novamente recebida com fogos, aplausos e muitas festividades.
Encerrando com o hasteamento da bandeira, a devota Joselina Barros (joza) residente na comunidade Barros Preto foi a privilegiada com o recebimento da bandeira onde as felicidades foram demonstradas nas emoções pela moradora e ministra da capela.
Finalmente, encerrando novamente o padre agradeceu a todos (a) que participaram da linda festa da padroeira no de 2013.