quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião de Sítio Novo perde o caráter filantrópico

A Gestão Nenem Xavier mostra que vai cumprir o rancor exalado no alto dos palanques de 2012. O primeiro ato de rancor político com a oposição, liderada parte dela pela ex-prefeita Wanira Brasil e vereadores aliados, é de mudar totalmente o caráter da Festa Social de São Sebastião.
Apesar da inovação na programação cultural da Festa, algo que não partiu da Paróquia, sendo a mesma tão inerte e sem visão de eventos de evangelização diferenciados, o Auto de São Sebastião e alguns pequenos eventos culturais tornaram a Festa mais atrativa, no entanto a Grande Festa Social, tradicionalmente realizada em 19 de janeiro não terá a arrecadação de alimentos para famílias de baixa renda.
Pouco se sabe como será conduzida a realização da Festa, tendo em vista que a Paróquia é detentora dos direitos de realização e geralmente terceirizam o evento, negociando a mesma com a Prefeitura local.
O que se sabe é que a Festa perdeu o caráter filantrópico e terá a cobrança de ingressos, no valor de R$ 25,00. Outra mudança foi a realização da mesma no dia 18 de janeiro, não mais na véspera da Procissão e Data do Padroeiro.
Conhecida pela região como uma festa de fácil acesso e de grandes proporções, parece que no primeiro ano de mandato de Nenem Xavier a Festa de São Sebastião já inicia o seu declínio, não muito diferente do que foi outra gestão de um “Xavier” em Sítio Novo.

fonte: wsantacruz.com.br