segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ESCOLA DE LUTAS EM ARTES MARCIAIS DE LAJES PINTADAS RECEBE VISITA DO PRESIDENTE NORTE RIOGRANDENSE DE KARATÊR SENSEI NEWTON AURIMAR.

Implementada em nossa cidade já há 11 meses no proporcito de educar e ensinar as artes marciais como cultura e defesa para o dia-a-dia, a escolinha de Karatê na organização do Sensei Jackson Lopes Bezerra esteve recebendo na manhã deste domingo (27) a visita ilustre do presidente da federação norte-rio-grandense de Karatê Newton Aurimar faixa preta 6º dam. A visita contou ainda com a participação de outros Sensei com Iara Soares M. de Souza e Francisco Pinheiro de Souza.
Durante toda a manhã, nossos visitantes estiveram atentamente avaliando aos nossos 16 garotos como um teste avaliativo de preparação e determinação para a continuação nos trabalhos realizados dentro da escolinha. A realização do evento além do ensino para os participantes realizados todos os finais de semana nos horários de 08h00min as 10h00min horas da manhã foi sediado na escola Estadual Virgílio Furtado. Na ocasião diversos familiares estiveram se fazendo presente para prestigiar o desempenho de seus filhos no processo de classificação para uma nova categoria de esforço e coragem usando a habilidade e rapidez.
A avaliação com base na observação e progredimento repassado pelo professor e mestre Sensei também contou com a participação do mestre Edivan Marques Meneses da escola de Karatê regional do SESC da cidade de Santa Cruz, onde atentamente esteve observando para regar sua nota de profissionalismo e no desenvolvimento de cada aluno participante.

Para prestigiar o evento, o clinico geral Dr. Lamech acompanhado de sua esposa Chayanne além da proprietária da farmácia local Eugênia Gomes entre outros estiveram orgulhosamente observando o empenho dos seus filhos queridos. O progresso de cada participante foi de grande proveito; no final as notas foram sucessivas para que todos pudessem se sentir realizados com a esperança de participar de campeonatos estaduais levando o nome do município com muito orgulho.

Nas falas do representante e dirigente potiguar estadual da federação, o mesmo só agradeceu a oportunidade em poder está participando do desenvolvimento do projeto da escola de Karatê dentro do município, dizendo ainda; que a nível mundial o Karatê tem crescido grandiosamente para fortalecer a aprendizagem daqueles (a) que se interessa em participar da cultura envolvendo as artes japonesas usando métodos diferenciados também como disciplina de metodologia na luta e na defesa para outras gerações.