terça-feira, 22 de janeiro de 2013

COMUNIDADE BARROS PRETO REALIZA MISSA DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE SUA PADROEIRA

Durante a tarde desta segunda-feira 21 de janeiro, na localidade rural de Barros Preto, mais especificamente no espaço CEMAB`S centro social de cultura lazer fiéis de quase todo o município estiveram prestigiando o encerramento da festa religiosa de sua padroeira Nossa Senhora da Conceição. Realizada as noves noites de novena no período de 13 à 21 de Janeiro de 2013, todas as noites foram proporcionados momentos de devoção e fé pelos devotos da imaculada Conceição, noites dedicados a todas as classes sociais de nosso município e da comunidade.

Como forma de agradecer a todos (a) que ajudaram a realizar a mais um ano desde magnifico evento na localidade rural; o padre José Manoel filho da terra e pároco da Igreja Matriz de São Miguel do Gostoso abrilhantou a tarde com sua missa para todos os fiéis que compareceram ao momento religioso. Logo de início milhares de devotos tiveram a oportunidade de ficar de perto de sua mãe protetora e poder agradecer pelos feitos realizados na família católica e nas preces milagrosas solucionadas com muita fé e prosperidade.

A missa realizada pelo celebrante, durou quase uma hora de muita festa, louvores e agradecimentos nas lembranças realizadas durante os nove dias de novenário onde todos puderam está participando e deixando suas esperanças como também na dedicação do trabalho realizado em parceria com a comunidade. Entre as localidades rurais Barros Preto foi o destaque se fazendo presente para o encerramento de sua santa protetora; além da comunidade local Boqueirão, Taperas, Sitio Granja e Boa Vista estiveram prestigiando o evento como também a comunidade Serra Verde sendo representada pelo vice-prefeito do município o Sr. Raimundo Diogo.  

 De Lajes Pintadas também vieram devotos de Nossa Senhora como a família Santana, e outros filhos (a) de Maria mãe de Deus. A tarde foi finalizada pelos agradecimentos do pároco na realização do evento, onde logo em seguida passou a oportunidade para o vice-prefeito em nome do gestor municipal onde ressaltou em suas palavras a satisfação em poder participar de um evento tão importante para a comunidade de Barros Preto.
Em suas palavras Raimundo Diogo, deixou ainda os seus serviços de prestar cada vez mais o trabalho de devoto aos padroeiros (a) de diversas comunidades iniciando pela localidade em festa com na participação ativa junto à população. A primeira dama do município Maria do Carmo também esteve presente no meio dos fiéis acenando com a mão deixando gestos de felicidade junto a todos (a) que compareceram ao evento que ficará na história de Barros Preto.