terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CMDCA DE LAJES PINTADAS REALIZA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DOS MAIS NOVOS MENBROS DO CONSELHO MUNICIPAL


Foi realizado na manha de hoje em nossa cidade no Centro de Convivência Estevão Gabriel (conviver), a eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que elegeu 06 representantes titulares e 06 representantes suplentes, membros da sociedade civil, a eleição tem como base o artigo 88, inciso II do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que visa a municipalização do atendimento infantil e a criação de conselhos municipais, estaduais e nacionais, do direito da criança e do adolescente, assegurando a participação popular por meio de organizações representativas, segundo leis federais, estaduais e municipais.
Durante a eleição realizada no debate participativo as 09h00min horas da manhã; todos os membros presentes tiveram sua oportunidade de ressaltar a importância de participar dos direitos da criança e do adolescente como forma de proteger nossa população e garantir a segurabilidade para um futuro de progresso.
Ainda na reunião para escolha da nova composição também foi realizado o momento de agradecimentos e proposta de trabalho conjunta aos munícipes e a toda a comunidade em geral. Depois dos informes gerais em seguida foi à vez da escolha dos mais novos membros para fazer uso do atributo na composição do conselho municipal, a comunidade também compareceu para acompanhar de perto o trabalho da escolha dos mais novos menbros. No município de Lajes Pintadas o conselho funcionará em sua nova eleição no período de dois anos de 2013 à 2015  sendo assento com parceria no trabalho realizado com a sociedade civil referendando a  Igreja Católica representada pela pastoral da criança, Associação de Artesãs de Lajes Pintadas (AALP) e associação comunitária da comunidade de Catolé. Outras entidades governamentais tendo como referência do uso participativo será as secretarias municipais de (educação, saúde e Ação Social).
Finalmente foi logo após realizada a eleição ou escolha para os membros titulares e suplentes para se fazerem presente no conselho, entre os destaques classificados foram:
Titulares:
Josefa Leodiceia Lopes Simplício, Celiton Varela Leite, Claudjane Gomes de Morais,
Francisco de Assis do Nascimento, Francisco Gomes da Silva e Pedro Giliarde da Silva.
Suplentes:

 Laiana Carla Pereira Gomes, Solange Maria Cabral, José Pereira Neto
Antônio Júlio da Silva Maria Torres Lopes de Lima.

Como membros diretores:
Presidenta: Leodiceia Lopes Simplicio
Vice – presidente: Celiton Varela Leite
Secretário: Francisco de Assis Rodrigues do Nascimento

Durante o período da reunião não foi apresentado o sexto suplente devido a falta de comunicação no deslocamento a comunidade rural de catolé, não sendo registrado no livro de ata na presente eleição.