quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE LAJES PINTADAS REALIZA SOLENIDADE DE POSSE DO PREFEITO E VEREADORES MUNICIPAL

Na tarde desta terça-feira foi realizada na cidade de Lajes Pintadas a solenidade oficial de posse do mais novo prefeito do município ano 2013 à 2016 que por sua vez também foi nomeada a mais nova presidente da Câmara municipal e elegido os novos vereadores da cidade.
O evento foi iniciado na Câmara de vereadores as 17h45min horas da tarde,  onde diversas autoridades, entre sociedade civil além de todo o secretariado para prestigiar o momento marcante do município se fizeram presente. Para a abertura; a solenidade contou com a participação dos nobres vereadores onde foi realizada a sessão suprema para a escolha da diretoria geral da câmara, na escolha como chapa única os eleitos foram; (presidente) Márcia Meire dos Santos, (vice-presidente) Rita de Cássia Rocha, (1º secretário) Lincoln de Lima Gomes e (2º secretário) José Bezerra Furtado Neto.
Em seguida, foi realizado mais um momento de posse do prefeito eleito o Sr. Nivaldo Alves e seu vice-prefeito o Sr. Raimundo Diogo, empossados pela presidente, as palavras de compromisso de posse feito pelo gestor municipal foram: “ Prometo exercer com dignidade e lealdade a função do meu cargo, manter, defender e cumprir a constituição federal e estadual e a lei orgânica do município, observar as leis da união, do estado e do município, e promover o bem estar geral dos munícipes e desempenhar o exercício da atividade política sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade para com todos”.
Depois feitas às nomeações perante o público assistido; em seguida foi realizado o seu terceiro momento de discursão e palavras para os nobres vereadores fazerem uso perante a tribuna.
Logo de inicio o vereador Charles Palhares levou suas considerações a todos (a) atribuindo a presidente eleita todas as informações necessárias para o trabalho realizado abertamente em união conjunta ao povo. Em outro espaço outros vereadores também estiveram deixando seus relatos; como a nobre e digníssima vereadora Rita de Cássia onde se fez presente em sua fala dizendo a necessidade do bom relacionamento uns com os outros, e no papel fundamental na clareza no que se refere ao bem estar da população.
Abertamente; cada vereador pode se expressar e deixar sua maneira de pensar e trabalhar pelos quatros anos nas ideias voltadas para o município e ao desenvolvimento da nação. Entre os discursos ressaltados foram ainda aproveitadas às palavras de cada autoridade onde foram focados educação, desenvolvimento sustentável, dignidade para com a população, lazer, cultura e esporte e finalmente elaborações de projetos já.
A solenidade de posse na câmara foi encerrada as 19:00 horas onde cada pessoa pode abraçar e cumprimentar os mais novos eleitos pela vontade do povo, o prefeito Nivaldo foi aplaudido e agradecido no lado exterior do prédio assim com os nobres vereadores por seus eleitores.