sábado, 5 de janeiro de 2013

ARQUIVO 24 HORAS:Pretinho apresenta novo técnico da Emater de Lajes Pintadas

Nivaldo (prefeito), Sidcley (Sec. Adm.) e Pretinho (Dir. Reg. Emater)
 
 Em reunião realizada na sede da Prefeitura de Lajes Pintadas, na manhã desta sexta-feira (04), o Diretor Regional da Emater na região Trairi; Nelson Martins de Lima Neto “Pretinho”, a presentou ao prefeito Nivaldo Alves o mais novo técnico do escritório local da Emater. Trata-se José Sanderley de Lima (Técnico em Agropecuária), o mesmo iniciará os trabalhos já na próxima segunda-feira dia 08 e ficará afrente do escritório por um período de 2 anos, para que o homem do campo não precise se deslocar para os outros municípios.
A Nutricionista Rachel Araújo, Vanúsia Araújo (Assistente Social) e Wagner César de Farias (Engenheiro Agrônomo), também foram a presentados ao gestor municipal.

Vanúsia (Assit. Social), Rachel (Nutricionista), Sanderley (Téc. Agrop.),
Wagner (Eng. Agrôn.) e Mariano (Ex-vereador)
“A Emater agora está no seu caminho, o técnico chega para ficar definitivo, para prestar toda assistência ao produtor rural”, disse Nelson.
Nelson ainda destacou as melhorias para o agricultor de Lajes Pintadas: Como os bancos de sementes que já está pronto, Programa do Leite, Pronaf, Compra Direta, dentre outros que irão beneficiar o homem do campo.

“As expectativas são boas, vamos fazer as parceiras com a prefeitura, sindicatos e trabalhadores rurais, de inicio vamos procurar sanar os problemas existentes da instituição local, para poder começar os trabalhos”. Afirmou Saderley.
Entrevista ao Diário Lajespintadense, Pretinho afirmou que o prédio do escritório da Emater local, está precisando de  melhorias, porém já está fazendo as parcerias com o prefeito na tentativa de reerguer o prédio, tanto na parte externa quanto na interna, para que o técnico tenha plenas condições desenvolver um trabalho, e para que o produtor volte novamente a ser atendido aqui.

A extensionista rural Jadicéia Simplício, era quem desenvolvia os trabalhos frente a Emater local. Mas já faz alguns meses que ela se encontra de licença.
 
fonte: odiariolajespintadense.blogspot.com.br

FAMILIARES COMEMORAM ANIVERSÁRIO SURPRESA DE FRANCISCO DE ASSIS

As felicidades na tarde deste  sábado 05 de Janeiro foi comemorada com muitas surpresas para o nosso coordenador do PETI Francisco de Assis ou conhecido como Nando para muitos. Sua filha Jairilly Rodrigues juntamente com seus familiares  preparam uma surpresa com direito a parabéns para o nosso amado por todos e querido por muitos.

A comemoração realizada na residência de sua irmã Marilene Santos foi de muitas alegrias pelo aniversariante que não esperava pelo arrumadinho dos seus familiares em lembrar o seu dia tão especial. A realização simples, mais comemorada com amor contou a presença de sua mamãe Maria da felicidade (dona nenê), o multiplicador das escolas do campo Antônio Júlio, além de sua cunhada Vitória Silva e o sobrinho Chinneider. 
Não poderíamos esquecer-nos de sua sobrinha que também esteve dando aquela força para que fosse realizado o momento de muitas felicidades e estamos falando de Marcia Meire. No finalzinho dos parabéns quem chegou também foi o ex-vereador Mariano André e o conselheiro Tutelar Maciel Rodrigues.


















FORRÓ DO PANTANAL PROMETE SUCESSO DE PÚBLICO

Agora a pouco estivemos na comunidade Granja para acompanharmos de perto todos preparamentos  finais da festa que será realizado logo mais a noite com muito sucesso e gente bonita. A festa realizada no sitio pantanal e na organização de nosso amigo Joviano está programada para ser iniciada  a partir das 22:00 horas.  
As senhas serão vendidas a preço de R$: 5,00 sendo  única tanto para o homem como paras as mulheres. E a animação como todos já sabem ficará por conta do sucesso que vem sendo estourado por todo o município ou por onde passa; é claro que estamos falando do forró xegado e Arnaldinho arrepiando com sua voz fenomenal.
Para quem gosta de muito forró, e dançar a noite inteira ai fica a dica.

 




Mais um ganhador da promoção de fim de Ano das Loterias Casa da Sorte aparece para receber seu prêmio



Joelis Marinho de Lima do Sítio Baraúnas em Lajes Pintadas foi o ganhador da Torradeira da promoção de fim de Ano das loterias Casa da Sorte. O ganhador compareceu nesta sexta-feira (04), a lotérica para receber o seu prêmio. “Eu soube que tinha sido sorteado através de um amigo, fique surpreso com a notícia”, disse.
O sorteio desta promoção aconteceu no último dia 31 Dezembro na sede da loteria.  
 
fonte: odiariolajespintadense.blogspot.com.br

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

IMAGEM PEREGRINA VISITA MAIS UMA FAMÍLIA EM LAJES PINTADAS

Depois de ter iniciado o ano recebendo em sua residência a visita de NOssa Senhora a família do Senhor Antônio Segundo agradece a Deus esta maravilhosa visita da Mãe Peregrina em sua residência, e no segundo dia (02) do ano 2013, continuando com a nossa caminhada de visita as famílias de nossa cidade, desta vez foi à família da Senhora Mariquinha de Seu Zé Raimundo, que teve esse privilégio de receber esta tão importante visita em sua casa, onde rezamos o terço por toda nossa família e também foram colocados em nossas intenções os nossos irmãos que partiram desta vida, como: Francisco Gomes, Zé Raimundo e José Ronualdo, assim como também tantos outros que partiram atendendo o chamado de Deus e por todas as famílias de nossa cidade.
Saindo da residência do Sr. Antônio Segundo



Chegando a residência de Dona Mariquinha






fonte: tercodoshomens-junior.blogspot.com.br

PROJOVEM TRABALHADOR 2ª TURMA REALIZA MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO

Ainda nas confraternizações de final de ano ou melhor dizendo; no encerramento da faze teórica realizada pelo programa pro jovem trabalhador em nosso município; na manhã de hoje foi promovido a confraternização dos alunos masculino na escola de Inclusão digital pela sua professora Cidinha França e de demais convidados.
Para a abertura, os alunos estiveram ouvindo atenciosamente as falas de sua professora onde tão somente agradeceu a oportunidade repassar seus conhecimentos para todos; logo em seguida ainda nas palavras da professora, a mesma ressaltou a importância de ter repassado todos os dias suas experiência para o aprendizado dos seus alunos onde no futuro será transformado em profissionalismo com qualidade de vida.

Ainda nos discursos realizados pelos convidados ilustre da manhã, em seguida foi a vez da coordenadora do Centro de Referência de assistência Social do Município Luciana Rodrigues também deixar seu recado de otimismo; em suas palavras a coordenadora só relembrou a satisfação de poder está acompanhando ao desenvolvimento dos programas realizados no município em parceria com o CRAS e a prefeitura municipal na pessoa do prefeito o Sr. Nivaldo Alves, disse ainda que outras oportunidades ainda serão oferecidas para que o município possa está cada vez mais aderindo as novas chances de vida repassada pelos programas distribuídos dentro de nosso município.

A assistente social Dagda Sara, só somou as suas palavras, deixando momentos de aconselhamentos nas regras vivenciadas dentro do programa para que cada aluno possa ter ainda mais interesse em participar do curso, e construindo novas oportunidades para um futuro de sucesso. O encerramento foi finalizado com o lanche confraternizado entre os alunos e seus professores que na ocasião quem nos deu a honra de aparecer foi a educadora sinônimo e exemplo  de educação de nossa cidade a Sra. Alaide Lopes para prestigiar com sua companhia e seu carisma.
 








MELHORES DO ANO 2012: CATEGORIA MELHOR JOVEM MASCULINO PRO JOVEM TRABALHADOR DE LAJES PINTADAS




Ainda em nosso espaço que escolherá os melhores do ano de 2012 em diversas categorias que se encerrará no próximo dia 20 de janeiro, hoje pela manhã a mais nova celebridade foi voltada para o jovem Vitor Josué Santos Feitoza que ganhou a oportunidade de ser escolhido o melhor jovem participante do programa pro jovem trabalhador realizado em nosso município.
Em sua categoria, a escolha foi realizada inicialmente pela votação de usa professora que o indicou para a votação dentre outros que concorreram ao pódio também na classificação, já na opinião dos demais alunos a escolha foi feita de forma diferenciada e na opinião de todos o desempate foi deixado para o final que fez o garoto de apenas 20 anos de idade ser o escolhido entre os melhores dos melhores.
Mais para a sua categoria; o papel fundamental ficou mesmo para as avaliações, que foi escolhido como comportamento, positividade, educação, respeito, coerência e acima de tudo desempenho nos estudos dentro do programa. Mais! Vale salientar que todos foram excelentes, mais na escolha apenas um, seria o magnifico, o herói de responsabilidade durante todo o ano representando sua turma. Parabéns!