sábado, 1 de dezembro de 2012

MD PRESENTES REALIZA EXPOSIÇÃO NATALINA


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA ESTE SÁBADO NA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM BOQUEIRÃO


PROFESSORA CASSIA TORRES DISCURSA PARA ALUNOS EM SEU ANIVERSARIO


ALUNOS DA ESCOLA SANTA MARTA TURNO NOTURNO COMEMORAM ANIVERSÁRIO DE SUA PROFESSORA CASSIA TORRES

  A sexta na comunidade de Barros Preto foi de parabéns e muitas felicidades para a professora Cassia Torres. Alunos da escola municipal Santa Marta e professores e amigos da educadora reservaram um espaço para homenageá-la não só por sua dedicação mais como também pelo trabalho e muitas realizações em comemoração ao seu aniversario.
Durante o evento a professora demonstrou muita felicidade nos sorrisos para os convidados quer chegavam e cumprimentava a estrela da noite. Mais as emoções não foram contidas apenas pelos olhares de felicidades, a mamãe e educadora, relembrou momentos felizes onde desejaria pessoas especial no momento tão especial de sua vida.  Se fazendo presente na ocasião registramos as marcantes ilustres personalidades, das educadoras do turno noturno (Evanilda, Lucineide, Nicassia, Ana Dark além da diretora da escola a Sra. Elza Pereira.
Representantes também fizeram as honras da casa, o proprietário do Point do bolo Josemilton Inocêncio acompanhado de sua esposa e filho também estiveram na noite de muitas comemorações para a aniversariante.
As realizações finais ficarão para os parabéns e muito big big com direito a homenagens dos seus alunos nos aplausos para nossas beldade.










sexta-feira, 30 de novembro de 2012

LAJES PINTADAS TEM NOITES INLUMINADA POR ARVORÉ DE NATAL NA PRAÇA FERNANDO BEZERRA

  Depois da espera realizada pelos nossos habitantes lajespintadenses, finalmente nossa Praça Fernando Bezerra já se encontra toda iluminada esperando sua visita. Na noite ontem estivemos presenciando este belíssimo trabalho realizado pela ação social quer quase 3 meses de muita dedicação para que todos pudessem prestigiar o trabalho com produtos recicláveis, mais feito com muito amor para nossa cidade.
Quem vem a Lajes Pintadas pela primeira vez; logo dê inicio pode contemplar na rua logo de chega São Francisco as árvores todas repletas de brilho com produtos feitos por nossos artesãs além do esforço realizado por alunos e equipe do bolsa família e o programa de erradicação do trabalho infantil. A arvore estará durante todo o período de Dezembro quer se estenderá a Janeiro de 2013.







ESCOLA MUNICIPAL SÃO JOSÉ REALIZA CENTENÁRIO EM HOMENAGEM A LUIZ GONZAGA

  Relembrando os momentos e às histórias vivenciadas por uma das figuras da música popular brasileira e um dos grandes compositor ou conhecido como rei do baião. A escola municipal São José esteve criando desde o dia 12 de novembro um belíssimo trabalho para ser apresentado no dia de hoje logo pela manhã com seus alunos e visitantes na área profissional da educação municipal.
 A comuninânça ou Centenário a Luiz Gonzaga foi o nome do projeto criado com total empenho e dedicação feito por toda uma equipe da escola e seus educadores. No total 10 professores além de vários alunos estiveram contando através de cartazes, figuras, pesquisas, e muita arte a história do homem quer revolucionou a vida nordestina através da música; ainda pela manhã os alunos do 1º ao 8º ano da escolas e anexo Virgílio Furtado estiveram realizando diversas apresentações como peças teatrais, jograis, coreografia ou usando o próprio dom envolvido pelo herói brasileiro simbolizando na música.
Durante a realização do evento belíssimo preparado pela escola e toda a sua equipe, nossas personalidades municipais não poderia deixar de faltar a um dos eventos que com certeza ficará na história da educação. Registrando eles (a), esteve à secretária municipal de educação a Sra. Cely Cristiane Praxedes, Gislene Costa (coord. pedagógica) e Antônio Júlio (coord. Escolas do campo). Todo o trabalho realizado será de resgate para a história do rei do baião e ao quer visitarem a escola no intuito de buscar conhecimento para o seu aniversário quer será realizado no próximo dia 13 de Dezembro.
 Hoje no período da tarde; estivemos na escola para apreciar novamente a realização de todo um preparatório realizado por nossos profissionais da educação e destacamos o importante trabalho realizado em equipe.  Alunos do turno vespertino estiveram observando e pegando relatos importantíssimos para novos debates em sala de aula. Os cartazes e todo o material estarão expostos na escola quer ficar na Rua Zeferino Gomes de nossa cidade, até o dia 13 de Dezembro podendo receber visitantes quer desejaram homenagear ainda mais o sucesso feito por professores e alunos em parceria com a coordenadora Jessilene Costa.
















CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA A SEGUNDA NOITE DE NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO



Sexta-feira 30 de novembro de 2012
Maria: Alegria de Acreditar no que é Deus!
19h00min horas: Novena
Noite dedicada às comunidades de; Barros Preto e Granja, todas as pastorais das Capelas das referidas comunidades e afilhados/ as de Nossa Senhora.

COMUNIDADE BOQUEIRÃO CELEBRA SUA 1ª NOITE DE NOVENÁRIO PARA SUA PADROEIRA

  A noite desta quinta-feira 29 de novembro de 2012 a comunidade Boqueirão  esteve brilhando com a primeira celebração de novenário oferecida a sua padroeira local. Como de costume, todos os anos realizada a sua festa religiosa, devotos de todo o município esteve presente para realizar uma das festas mais popular do município.
A celebração eucarística celebrada pelo padre João Neto, foi dedicada a cidade de Lajes Pintadas e a todas as pastorais da Igreja de São Francisco de Assis do município além dos afilhados da noite. 
A celebração contou também com a participação de vários representantes municipais com o empresário Gilberto Jerônimo e toda a sua família (Lorena Confecções) Mercadinho Santa Rita (Francisca Gomes), Restaurante Santa Terezinha (Tereza Gomes) Antônio Júlio (coord. Escola do campo), Manoel Lopes Junior (coord. Terço dos homens de Lajes Pintadas) e a Sra. Ministra Djanira Ferreira.
A celebração foi realizada com a santa missa para todos os fieis de Nossa Senhora, quer preencheu todo o espaço externo da capela para a realização do festejo quer continuará com sucesso durante as nove noites de muita adoração. Após a missa os fiéis, estiveram se deslocando ao santuário da imaculada para deixar seus propósitos e promessas feitas na esperança de serem todos realizados.