sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ESCOLA ESTADUAL VIRGILIO FURTADO REALIZA ESCOLHA DA NOVA DIREÇÃO

                                               
Neste dia 30 de outubro de 2012, acontecerá a indicação para diretor e vice-diretor da Escola Estadual Virgilio Furtado. Duas Chapas concorrerão a indicação, que será realizada através de eleição direta.
Terá direito a voto todo corpo docente da escola, funcionários, alunos, pais e responsaveis.
Na formação das chapas para a disputa quer escolherá o mais diretor e o seu vice na adiminstração escolar ficou a seguinte forma,



 CHAPA 01: JAINA DANIELE                                   CHAPA 02: JOSÉ JORGE DE OLIVEIRA
          E ANA LUIZA                                                                   JOALISSE LOPES

ADEL LAJES PINTADAS SERÁ PALCO PARA EX-VOCALISTA DA BANDA MAGINIFICOS NUMA NOITE DE SUCESSO



 Com o espaço de lazer reformado, com palco fixo, área coberta, serviços bar e lanchonete individual, bilheteria, portões de entrada e de saída individual. Lajes Pintadas recebe dia 24 de novembro de 2012, a cantora Fátima Marques a magnífica, sucesso absoluto em todo Brasil a cantora estará cantando com a participação da banda forró xegado.

Fátima Marques, ex: vocalista da banda magnífico, hoje mora em Manaus capital da Amazônia, de onde está vindo para nos prestigiar com seu repertório de seresta bolero e forro para todas as idades. As mesas e senhas antecipadas já estão à venda no local do evento.
a mesa  custará ao preço de R$:   60,00 com direito a 4 senhas e um cd da cantora.
As senhas individuais estarão sendo vendidas ao preço de R$ 10,00, adquira a sua senha antecipada, pois o espaço tem lotação limitada vendas pessoalmente na adel com Rose  ou pelo telefone (84) 3691-0111 ou 8716-9114, com  Gilberto ou ainda pelo telefone  88229334 branco purpurina - tangará tel. 98050088 lajes pintadas 87184045. 

Contamos com a colaboração de todos, a renda liquida deste evento destina se a continuidade das reformas do espaço social da adel - lajes pintadas.

CRAS DE LAJES PINTADAS PROMOVE COM SUCESSO DIA DE ALERTA AO CÂNCER DE MAMA

  Mais uma vez, o Centro de Referência da Assistência Social de nosso município foi destaque no interesse ao quer se refere à saúde pública de nossa população. Em seus brilhantes trabalhos voltados para a saúde, à coordenadora Luciana Rodrigues juntamente com toda a sua equipe de trabalho entre psicóloga e assistente social entre outros, proporcionaram uma tarde de conhecimentos no dia nacional de combate ao Câncer de mama com o tema Outubro Rosa.
O evento foi realizado no lado exterior da sede do CRAS, onde compareceu um público de 102 pessoas para ouvir atentamente a cada discurso promovido tanto pela ação social, como profissionais de saúde de nosso município.  Na abertura do evento a assistente social Dagda Sara aproveitou a oportunidade para agradecer a todos pelo convite recebido desejando uma ótima tarde de muitas realizações com sucesso de conhecidos proveitosos.
Em seguida foi à vez de o debate ser promovido pelo jovem Pablo Renoir Fernandes de Souza (farmacêutico – bioquímico e conselheiro municipal de saúde)  levar seu debate no tema registrado ressaltando a importância em experiência no quer se refere aos cuidados no tratamento a prevenção do câncer de mama.  No dialogo repassado a população convidada o palestrante ressaltou ainda quer dentre 6 cidades com maior número de população entre 100% das mulheres existentes 22% morrem por falta do tratamento ou do conhecimento na busca da cura pela doença.  Disse ainda; O melhor meio para se diagnosticar o câncer de mama é a mamografia, que é capaz de detectar o tumor antes mesmo que ele se torne palpável. Quando o diagnóstico é feito dessa forma, ainda no início da formação do tumor, as chances de cura se tornam muito maiores, descartando a necessidade de retirada da mama para o tratamento. Apesar de ser um método eficaz, a mamografia não descarta o auto-exame e o exame feito pelo ginecologista ou mastologista, já que alguns nódulos, apesar de palpáveis, não são detectados pela mamografia.
 O dialogo ainda foi distribuído pela enfermeira Juliana quer em sua fala mencionou a compressão da mama sendo um  requisito essencial para o sucesso do exame, portanto, deve-se evitar o período anterior ao da menstruação, quando as mamas ficam um pouco doloridas, o que causará um certo incômodo na hora do exame. Recomenda-se que ele seja feito aproximadamente uma semana após o período menstrual. O título preventivo, esse exame deverá ser feito anualmente a partir dos 50 anos, ou, se houver casos na família, desde os 40 anos de idade. O exame não é prejudicial à saúde, sendo que a radiação recebida é pouco maior do que a de uma radiografia dos pulmões.
Ainda na fala do conselheiro de saúde, Pablo encerrou dizendo a todos (a) presente quer mesmo quando não é diagnostico a doença na família, é de suma importância ressaltar o alerta nos posto em unidade de saúde municipal ou nos programas dentro das cidades quer oferecem assistência direta aos programas de saúde familiar ou ainda está procurando orientação em palestra ou pelos profissionais em saúde publica.
A tarde oferecida foi promovida pelo público de mulheres com experiência no câncer de mama ou ainda pelos professores municipais, secretária municipal de saúde Solange Maria Cabral, Equipe PPS (projeto de promoção à saúde) Secretária de ação social Claudjane Gomes e equipe, profissionais em saúde para a família e o publico presente. O encerramento foi realizado com a entrega de brindes onde foram feitas os agradecimentos finais com mais um evento sendo realizado com sucesso.






















PROJETO AVIVA NATAL TRAZ ALINE BARROS PARA UMA NOITE DE SUCESSO E ADORAÇÃO


SINDICATO RURAL DE LAJES PINTADAS PARTICIPA DE REUNIÃO DO POLÓ SINDICAL EM SERRA CAIADA

  Na manhã desta quinta-feira 25 de outubro, foi realizado na cidade de Serra Caiada mais uma reunião do polo regional do trairí onde contou com a presença de diversos sindicatos de trabalhadores rurais de toda a região e representantes da Federação dos trabalhadores do estado do Rio Grande do Norte – FETARN.
 A reunião realizada mensalmente tem como propósito, buscar e interagir os interesses relacionados ao agricultor rural e ao quer desrespeita a população de cada município. Nos assuntos pautados foram articulados entre os temas  do Curso estadual de formação sindical ENFOC que estará sendo realizado seu 2º modulo nos dias 05 à 09 de Novembro em Natal no Hotel Monza onde o sindicato de Lajes Pintadas estará enviando seu representante, além destes foram debatidos ainda; sobre as jornadas sindicais realizadas para o fortalecimento do movimento e para novas articulações do interesse do homem do campo; foi falado ainda sobre as assembleias preparatórias onde cada STTR deverá está realizando para a preparação dos seus delegados para o congresso nacional da nova diretoria da confederação dos trabalhadores (a) rurais quer acontecerá de 04 à 08 de Março em Brasília/DF sendo agendado para o município de Lajes Pintadas dia 23 de Dezembro onde na ocasião estará sendo realizada a confraternização dos trabalhadores do município.
Encerrando a pauta, foram abordados outros assuntos como o plano emergencial de ações voltadas para o governo do estado referente à vida do agricultor no ano decretado estado de seca em todo o rio grande do norte como assunto principal de medidas rápidas  e com respostas a nível de estado; além destes outros temas foram focados na articulação com a realização do Encontro de juventude territorial quer estará sendo sediado no próximo dia 27 de Outubro na cidade de São José do Campestre onde contará com a participação de 200 jovens envolvidos na área rural.
Marcando presença tanto nas falas como na reunião sediada, esteve o presidente da federação estadual Ambrosio Lins, secretário estadual de juventude rural, Erivan do Carmo, secretária estadual de mulheres Antônia Dantas, secretário estadual de formação sindical José Edson, e o assessor Edivaldo Cicero. Além das autoridades estaduais também se fizeram presente outras instituições como representantes sindicais da região, entre elas envolvidas estiveram Sitio Novo, Lagoa Dantas, São José do Campestre, Santa Cruz, Bento Fernandes, Serra Caiada, Coronel Ezequiel, Passa e Fica, Serra de São Bento, Boa Saúde e a presidenta A Sra. Micarla Linhares juntamente com o secretário de juventude rural o Sr. Gilceane de Souza representando o sindicato do município de Lajes Pintadas.
A reunião durou aproximadamente 3 horas de discussão, onde foram encaminhadas as propostas de diálogos a federação do estado com conhecimento para o colegiado do território dentro do trairí.





Torneio início do campeonato municipal de Lajes Pintadas acontece neste domingo


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Apagando as velas de muitas felicidades e muitos sucessos  hoje vão para nosso amigo quer se destaca na rede forrozeira; estamos falando de Cesar Marcelino, o nome já diz tudo é o som é comprovado pela galera quer curti aos finais de semana por toda a região trairí e porque não dizer pelo RN inteiro.
Cezar Som assim conhecido por muitos, é o nome de nosso ilustre aniversariante quer hoje realiza mais uma data de muitos anos quer ainda virão e com realizações permanentes no mundo onde tudo é só mais uma passagem para o sucesso. Parabéns de todos aqueles quer te admira.