terça-feira, 10 de julho de 2012

Veja a relação dos candidatos a Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores em Lajes Pintadas

Foi publicado no último dia 08, no Diário Eletrônico da Justiça do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o pedido de Registro de Candidatura para concorrerem as Eleições Municipais de 2012 no município de Lajes Pintadas, confira os nomes dos candidatos:

UNIDAS COM O POVO AGORA VAI!
CONTINUAR É PRECISO
TRABALHO E RENOVAÇÃO

Na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Lajes Pintadas a categorias dos educadores é maioria


Na corrida pelas 9 cadeiras na câmara municipal de Lajes Pintadas, a categoria dos educadores é maioria entre os 41 candidatos que disputa uma vaga.

Sete novos candidatos distribuídos entre os partidos da situação e oposição registraram suas candidatura este ano.

Registraram candidaturas os professores Francisco Maciel, Joalisse Lopes, Rita de Cássia Rocha, Francisco Jeronimo, Eliana Maria da Silva, Djanilton Ferreira e Maria de Fátima de Oliveira.

Da atual legislatura, dois vereadores professores concorrem à reeleição, Arinaldo Lopes Pereira e Marilene Borges, totalizando nove educadores ao todo.
 
fonte: http://atribunalp.blogspot.com.br/

Santa Cruz RN aparecerá em matéria do Profissão Repórter na terça feira, 10.

De acordo com a Organização das Nações Unidas mais de duas milhões de crianças, entre 10 e 15 anos, sofrem com a exploração do trabalho infantil no Brasil. Com base nesse dado, o Profissão Repórter desta terça-feira (10) conta a realidade de diversos Estados brasileiros, onde existe a exploração e conversa com profissionais especializados no assunto.

Em Maceió, na Lagoa de Mundaú, os repórteres Paula Akemi e Fernando David mostram como é a rotina das crianças e adolescentes que vivem da pesca do marisco sururu, de onde as famílias tiram a renda para o sustento. Por causa dessas tarefas, muitos largaram a escola para se dedicar ao trabalho. A reportagem do programa conversa com a professora Simone Santana, que mudou seu rumo e conseguiu estudar para conquistar um emprego.

Caco Barcellos segue para o Rio Grande do Norte para encontrar a fiscal do trabalho Marinalva Dantas, que fala sobre da atuação dos fiscais no combate a exploração das crianças. Em uma feira livre, de Santa Cruz e Tangará a reportagem aponta como apesar de ser proibido o trabalho infantil ainda é aceito em cidades pequenas.

A repórter Eliane Scardovelli coloca em pauta a discussão de adolescentes, maiores de 14 anos, que trabalham com autorização da Justiça, fato que divide opiniões entre promotores e juízes. Para alguns, o trabalho ocupa o tempo livre e mantém os jovens longe do crime, mas segundo o Ministério Público do Trabalho o emprego nessa fase priva a criança de estudar e pode trazer prejuízos na sua vida futuramente.

O Profissão Repórter vai ao ar logo após Gabriela - Fonte: Mirante

REDES SOCIAIS! DESTAQUES PARA O ANO ELEITORAL!



Embora as campanhas eleitorais nas ruas ainda sejam discretas, o momento eleitoral já ganhou corpo na internet. Nas redes sociais, candidatos e militantes partidários já começaram a trabalhar.
São cada vez mais comuns trocas de fotos dos perfis por banner’s de candidatos. As discussões online entre adversários também começaram a esquentar. A tendência é de que o período eleitoral seja mais incisivo na internet do que efetivamente nas ruas.

JUVENTUDE EMPRESARIAL! JOVENS LAJESPINTADENCES SE DESTACAM COM OBJETIVOS PARA O FUTURO!

  Quando falamos de capacidade e olhar para um futuro melhor e com qualidade de vida, estamos destacando personalidades de nosso município. Na tarde desta segunda-feira observemos alguns destes jovens que buscam conhecimentos em suas palavras e na valorização dos seus estudos. Garantimos que o estudo repassado na escola Virgilio Furtado localizada na cidade de Lajes Pintadas reforça ainda mais a inteligência da juventude e garante o sucesso no futuro no aprendizado nas oportunidades para a qualificação profissional.
Mais; ainda elogiando os nossos jovens destacamos aqui e agora, a capacidade administrativa que tem os nossos jovens lajespintadences no sonhar em um futuro de prosperidade com sucessão para administração em adquirir ainda mais as vantagens no mundo moderno.
Jasiene Silvino Inocêncio, Maria Adélia Linhares da Silva, Alana Ravena Lopes da Silva e Maiara Priscila da Silva demonstraram o sucesso tanto na forma de se expressar como também nos sonhos que ainda estão para realizar. Na oficina pelo programa Trilha potiguar realizada na tarde desta segunda na escola com tema; Aprender e empreender as jovens destacaram pontos de profissionalismo que no futuro servirá de destaque para novas ideias.
O Barros Preto 24 Horas apoia esta à ideia destas jovens em iniciar seu próprio negocia com vantagens para o município.


PROGRAMA TRILHA PORIGUAR REALIZA OFICINA NO CRAS SOBRE HÁBITO ALIMENTAR PARA GESTANTES

  Encerrando as oficinas pelo programa trilha potiguares nesta segunda-feira 09 de Julho de 2012, estivemos ainda no Centro de Referência em Assistência social –CRAS. A oficina realizada pelas jovens Jully e Ingride, formalizou o tema hábitos alimentar para gestantes. No total 08 gestantes compareceram para buscar conhecimentos de como está sendo acompanhadas por uma vida saudável e com qualidade de vida nos alimentos usados no dia-a-dia.
Durante a oficina foram discutidas as maneiras praticas de como vivenciar a gravidez com uma boa alimentação; nas palavras das estudantes da UFRN, as mesmas estiveram falando sobre como fazer uma refeição completa e balanceada; é o objetivo do café da manhã, que deve ter alimentos dos principais grupos - carboidratos, proteínas e vitaminas - , sem excesso de gorduras e açúcares. Essa refeição é importante porque o organismo fica cerca de oito horas sem receber alimentos, tempo médio do sono de uma pessoa. Muitos pulam esta primeira refeição e acabam ficando até 14 horas sem se alimentar, gerando um grande desequilíbrio para o corpo. Ao permanecer um extenso período em jejum, a quantidade de açúcar no sangue baixa, levando à queda de pressão, tonturas, desmaios, interferindo na disposição e no humor. No caso das grávidas, o médico explica que as náuseas e os enjôos comuns no período de gestação intensificam-se com o estômago vazio. Um tipo de ácido passa a ser produzido no estômago, piorando o problema. O café da manhã é ainda mais importante para as gestantes que praticam esportes, já que o alimento é o combustível que fornece energia para as atividades. O encerramento foi dialogado com muitas alegrias e um pouco da aprendizagem nos conhecimentos para uma boa gravidez saudável.

TRILHA POTIGUAR REALIZA OFICINA DE MIDIA SOCIAL EM BARROS PRETO

  Em Barros Preto, na escola municipal Santa Marta na direção de Elza Pereira, a oficina foi tema em mídias sociais. Alunos do turno noturno tiveram a oportunidade de interagir no mundo da revolução da internet buscando os conhecimentos da tecnologia avançada preparada por ferramentas da era digital. Nos ensinamentos da oficina as profissionais  Taynara e Grabriela buscaram mostrar os avanços e as melhorias oferecidas por diversas redes sociais e as soluções proporcionadas pela mídia social.
Atentamente cada professor e aluno presente tiveram seu momento de apresentação e formalizar sua conquista pelas redes sociais no uso do dia-a-dia do cotidiano.
Nas palavras de Gabriela a jovem fez uma breve apresentação do uso do faceboock e twitter no mundo atual de hoje. Falou inda de como poder está usando a internet para adquirir conhecimentos e poder está interagindo com diversidades de soluções para garantir um espaço na mídia. Disse ainda; Os sistemas de relacionamentos digitais combinam textos, imagens, sons e vídeo para criar uma interação social de compartilhamento de experiências.
O ser humano é antes de tudo um ser social, as ferramentas digitais estão potencializando essa tendência e alterando completamente a comunicação dessa nova economia. Ao final da oficina foram indicados quais redes sociais usada na comunidade por alunos e professores como meio de comunicação social.




PROGRAMA TRILHA PORIGUAR REALIZA OFICINA SOBRE APRENDER E EMPREENDER NA ESCOLA VIRGILIO FURTADO

  No tema focado na oficina realizada na tarde de ontem na escola Virgilio Furtado pelas jovens Taynara, Jussieia e Tayanne, os assuntos abordados foram aprender a empreender. A oficina foi teve como lema principal como iniciar seu próprio negocio e adquirir experiência no mundo do mercado nas elaborações das gestões financeiras.
Alunos do 2º ao 3º ano do turno vespertino tiveram a oportunidade de deixar o seu recado como proposto para uma garantia qualificada de profissionalismo no mundo do empreendedorismo.
No dialogo das profissionais foram atribuídas as seguintes questões; Quem pretende iniciar seu negócio, quem quer noções básicas de como gerir um empreendimento, quem já tem um pequeno negócio e quer iniciar sua capacitação em empreendedorismo, precisa repensar seu empreendimento.
Ao termino da oficina foram gradas diversas ideias de qualificação profissional para o futuro de um pequeno empreendedor mais com novas oportunidades para o negócio financeiro. Nas ideias construtivas foram diagnosticadas as seguintes: Lanchonete, galeteria, lojas de roupas entre outras.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

ALUNO ADALBERTO LOPES AGRADECE A TODOS PELO 1º LUGAR NO CONCURSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL DO VIRGILIO FURTADO

CONFIRA AS OFICINAS DO PROGRAMA TRILHA POTIGUAR PARA ESTA TERÇA-FEIRA 10/07 EM LAJES PINTADAS:


http://1.bp.blogspot.com/-WguA5sH0o1k/TVlwohZeIbI/AAAAAAAAAyA/GdxnTucHBf0/s1600/trilhas.jpg 

1.        Oficina de Geologia da comunidade Mineira de Lajes Pintadas  (o mais acessível ao minero)19: 00 às 21: 00 Câmara Municipal
2.       Oficina de Drogas, que drogas! (adolescente e jovens)  14:00 às 16:00 Escola São Francisco  e Virgilio Furtado 19:00 às 21:00 horas
3.      Aulão de dança: passos forró (todas as idades) 17:00 às 18:00 escola Santa Marta de Barros Preto
4.       Oficina Fotografia (todas as idades) 19:00 às 21:00 horas no centro de convivência conviver de Lajes Pintadas
5.      Oficina de teatro (todas as idades) 13:30 às 16:30 escola Santa Marta de Barros Preto
6.      Oficina de reaproveitamento de garrafas pet e embalagem tetra Pack (todas as idades) 13:30 às 17:30 escola São José
7.       Oficina Trilhando por Lajes Pintadas ( jovens e adultos)14:00 às 16:00 escola Virgilio Furtado
8.       Oficina Jovens de sucesso ( jovens do ensino médio)19:00 às 21:00 escola São José
9.      Oficina risco de automedicação ( todas as idades)08:00 às 10:00 CRAS – centro de referência em assistência social
10.  Oficina de contação de história para alunos e crianças ( crianças de educação infantil e ensino fundamental I) 08:0 às 10:00 escola São José
11.  Oficina sobre hábitos alimentares (idosos) 08:00 às 10:00 no conviver
12.  Oficina de fotografia 14:00 às 16:00 CRAS – centro de referência em assistência social
13.  Oficina saúde bucal (crianças) 09:00 às 11:00 na escola Santa Marta em Barros Preto.
14.  Oficina saúde bucal (adultos)  19:00 às 21:00 escola Virgilio Furtado
15.  Oficina educação especial (professores) 19:00 às 21:00 escola São Francisco