sábado, 7 de julho de 2012

RUBIA É DESTAQUE COMO RAINHA DO MILHO PELA ESCOLA SÃO FRANCISCO

  A escola estadual São Francisco elegeu a mais nova rainha do milho para o ano de 2012, na classificação da garota mais linda destacando a rainha do milho do colégio a jovem Rubia Rossana da Silva de apenas 13 anos de idade, foi o destaque da noite da última sexta feira pelos jurados que a escolheram como a rainha junina destacando o milho na categoria. A jovem tem 1,61 de altura é filha de nossa amiga Rosa Nubia da Silva e reside na rua José Ferreira Sobrinho na  cidade de Lajes Pitadas. Veja as fotos!



QUADRILHA JOSC BRILHA NOITE DE SEXTA-FEIRA COM SEU SUCESSO DE PÚBLICO

  Luz! Câmera e ação! Assim na noite desta sexta 06/07  novamente a quadrilha mais esperada durante 5 anos  voltou a brilhar por todos  os olhares e flash  que foram voltados mais uma vez para a quadrilha JOSC. A quadrilha na organização de Eliana Maria da Silva e toda a sua equipe abrilhantou a noite no arraia do Chico veio promovido pela Escola estadual São Francisco. O público esperou ansiosamente pela oportunidade de ver garotos (a) brilhando em forma de sorrisos e muita dedicação. O salão principal do ginásio poliesportivo foi palco para as coreografias dos verdadeiros profissionais de nosso município na arte da dança e no gingado de ensinar a cultura junina.
No total 40 casais fizeram da noite um brilho e espetaculoso sucesso nas danças e na arte de festejar as festas juninas e resgatar a cultura do município de Lajes Pintadas na maravilhosa quadrilha da juventude unida servindo a Cristo.
O final com chave de ouro foi levado a loucura da plateia ao ver todo o trabalho dos mais belos jovens de nossa cidade em total força de vontade de realizar suas conquistas no mundo da dança e da cultura..
















ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO REALIZA TRADIÇÃO NO ARRAIA DO CHICO VEIO

  A escola Estadual São Francisco localizada no município de Lajes Pintadas, realizou na noite de ontem a sua 2ª edição totalmente tradicional do Arraia do Chico Veio. Como tradição de costume de todos os anos realizado pela escola; só no ano de 2011 a 2012 é que o arraia ganhou espaço e passou a ser tradicional. Este ano em sua nova coordenação desta feita pela diretora Ana Lúcia da Silva e toda a sua equipe de professores, alunos e funcionários a escola brilhou e encantou no ginásio poliesportivo a noite desta sexta-feira em nossa cidade. Com um público aproximado de quase 300 pessoas o arraia ganhou nome de sucesso e muita força de vontade.
Para o inicio da noite, foram realizadas diversas barracas com comidas típicas ressaltando a importância dos festejos juninos e o resgate nordestino. Já no salão principal, a noite ficou por conta das quadrilhas quer encantaram ao público em seus trajes com vestidos e roupas caracterizantes e os casamentos matutos. Este ano; o arraia do Chico veio, trouxe em seu tema as bonequinhas do sertão e os cabras de lampião homenageando a Luiz Gonzaga o rei do baião.
Alunos do 1º ano matutino ao 9º ano vespertino fizeram da noite um verdadeiro show de dança e coreografia no salão do ginásio com brilho e muitos sorrisos. Após as apresentações das quadrilhas juninas foi realizado ainda o momento de dedicação a Luiz Gonzaga pela quadrilha oficial da noite da escola São Francisco cantando uma de suas músicas.
Ainda nos festejos da noite, as rainhas do milho desfilaram na passarela demonstrando sensualidade e muito glamour, as jovens Rebeca Kaune, Maria Tereza, Adélia Biana, Camila Burna, Fernanda Karem, Kely Juliane e Rubia Rossana pousaram para as fotos com direito a muita delicadeza e charme de sobra. No final conquistando a garantia da faixa da melhor garota do milho Rubia de 13 anos  recebeu o nome destaque rainha 2012 pela jovem Ana Amália. A animação da noite da sonorização ficou por conta do dose dupla sons e eventos que agitou o público presente.
Os agradecimentos finais foram atribuídos a toda a equipe da escola São Francisco pelo brilhante trabalho realizado e pela confiança na realização do evento para o público em geral.