sábado, 19 de maio de 2012

VEJA O 2º DIA DO ALTO DE SANTA RITA DE CASSIA

Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas é Pioneira na Gestão de Políticas Públicas no interior do RN

O estudante de Gestão de Políticas Públicas da UFRN, Marcos Dantas, também conhecido no meio musical como Marcos Fé, é o mais novo estagiário da Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas, que recomendado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, estará em nosso município semanalmente, aplicando os conhecimentos aprendidos e pesquisados na academia.
O curso de Gestão de Políticas Públicas é novo no Brasil, sendo a USP a primeira Universidade pública a ofertar essa graduação e a UFRN a primeira no Nordeste. Mas nos países desenvolvidos como Estados Unidos, França Inglaterra, há séculos existe a formação e a profissão nessa área.
Segundo o Bacharelando Marcos Dantas, o Gestor de Políticas Públicas tem como papel formar, implementar e avaliar políticas públicas. Para isso, o profissional deve desempenhar funções estratégicas, utilizando conceitos e metodologias de diversas áreas do conhecimento.

A conjuntura atual, dinâmica e complexa demanda do Gestor de Políticas Públicas a compreensão de fenômenos sociais, econômicos e políticos e a capacidade de lidar com eles. A conjunção de fundamentos teóricos de Política, Sociologia, Economia, Administração e Direito, em combinação com a experiência do Ciclo Básico e Resolução de Problemas, busca capacitar os profissionais formados pelo curso à análise e desenvolvimento de políticas públicas pautadas pela eficiência, efetividade e eqüidade, buscando promover o bem-estar coletivo pelo uso competente dos recursos públicos.

O Gestor de Políticas Públicas está capacitado a compreender as questões morais, científicas, técnicas, políticas, sociais e econômicas envolvidas na administração e nas políticas públicas. Além disso, está apto a contribuir para a gestão do sistema segundo padrões éticos sem reparos, de forma eficaz e eficiente.
O diferencial do curso reside na convergência de conhecimentos em especialidades imprescindíveis à formação de profissionais altamente qualificados para gestão de políticas públicas.

Quem pretende ingressar na graduação em Gestão de Políticas Públicas terá amplo campo de atuação, principalmente em Brasília (Onde são desenvolvidos os maiores projetos de Políticas Públicas a nível nacional). O gestor poderá atuar em organizações públicas das três instâncias de governo (federal, estadual/distrital e municipal), bem como nos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).  O número de organizações sem fins lucrativos e de organizações não governamentais que trabalham com políticas públicas também cresce.

Para Marcos DantasO Gestor de Políticas Públicas deve estar sensível para tentar entender a realidade de uma determinada população, dessa forma, boas políticas públicas são formuladas e as prioridades e necessidades básicas de um povo são respeitadas, melhorando a qualidade de vida e tornado essas políticas eficientes e eficazes”. Ele espera nesses meses de estágio no nosso município, entender a gestão municipal atual, para poder avaliar, planejar e implementar políticas sociais na área da saúde, educação, cultura, esporte, lazer, habitação entre outras, que venham melhorar a vida dos lajespintadendes, principalmente dos que necessitam de maior assistência do município.

FONTE: http://odiariolajespintadense.blogspot.com.br/

TRAIRÍ PRESTIGIA 2º DIA DO AUTO DE SANTA RITA DE CASSIA

 Já na abertura da segunda noite do auto de Santa Rita de Cássia, quem esteve abrilhantando o inicio da festa com os artistas potiguares foi à companhia de dança Alberto Maranhão envolvido pelos bailarinos vindos de Natal que dançaram no palco sem perder o ritmo afinado nas pontas dos pés. O público de olhos atentos ficou entusiasmado com tanta beleza e dedicação. Mais o show ficou mesmo com o momento mais esperado da noite; o grande e animado espetáculo do alto de Santa Rita entrando em cena as 22h00min horas animou a multidão fazendo todos ficarem de olhos arregalados.
 Logo de inicio, foram feitos os agradecimentos pelos convidados presentes a subirem ao palco e deixarem suas considerações ao público. Quem esteve na ocasião foi o vigário paroquial José Cardoso, prefeito Péricles Rocha, coordenadora da casa de cultura Débora Raquiel, o diretor do alto Edmilson Rocha, codiretor Fábio Lopes, poeta e escritor do auto Gilberto Cardoso, compositor da trilha sonora Camilo Henrique, professora de dança Rosimar Silva, coreografa Izabela Cristina e o figurinista Heriberto Bezerra. Após as apresentações finalmente o momento mais esperado foi dado inicio com a abertura da história de Santa Rita de Cássia contada de uma forma moderna com um jeitinho de nordestino. Cada jovem participante pode dá o melhor do seu talento envolvendo a arte e a força de vontade na noite de muitas luzes, flash, câmaras e público atento a cada minuto do show. A história contada pelo grupo envolveu toda a vida de uma mulher que sofreu na vida casada com um homem, mais com um desejo de servir a vida cristã e de se tornar santa para o mundo por seus milagres e maravilhas. O grande show durou quase uma hora, de muitas novidades e talento de fazer o público parar para ver Santa Rita de Cássia ressurgir em meia a multidão.
A cidade de Lajes Pintadas representada pelos Nossos jovens lajespintadences Márcia Meire com freira de um convento, Ismael Silva e Jaefferson Furtado com romeiros da história da santa, foram aplaudidos dentre outros pelos seus brilhantes trabalhos de determinação e vocação no mundo do teatro.


 




























BARROS PRETO 24 HORAS NOS MINUTOS ANTES DO GRANDE ESPETÁCULO DO AUTO DE SANTA RITA

  O auto de Santa Rita de Cássia já realizado  em mais um ano, na cidade de Santa Cruz como festejo  da padroeira da cidade, realizou na noite desta sexta-feira a  sua 2ª noite de mais um mega espetáculo envolvendo profissionais e organizadores de toda a região. Minutos antes do show; estivemos  na casa pastoral acompanhado todo o preparamento inicial dessa equipe para entrar em cena e abrilhantar a noite com muita exuberância. No total 70 pessoas entre equipe técnica, figurantes, participantes e maquiadores estiveram dando seus últimos retoques para a noite ser um verdadeiro show de espetáculo e luminosidade com brilho de Santa Rita de Cássia. Durante um mês o grupo esteve se preparando para mostrar nos dias de 16 a 19 quer nossa terra Santa Cruz tem artistas com determinação e coragem.


Este ano; o auto de Santa Rita veio com o tema: Rita a Santa dos Impossíveis, com 20 pessoas na equipe técnica e 54 participantes no grande show que levantou um público estimado de 2.000 mil pessoas no lado externo da matriz de Santa Cruz. Este ano, a Fundação José Augusto em parceria com o governo do estado do Rio Grande do Norte, investiu um valor de R$ 99.300.000  mil para realização do espetáculo, que contou com o apoio da Paróquia de Santa Rita de Cássia, Prefeitura Municipal e Casa de Cultura de Santa Cruz.Veja!           











Segue abaixo os créditos enviados pela coordenação do Auto… a todos nosso obrigado e parabéns pelo sucesso, que ainda resta mais uma noite de apresentação desta edição 2012.
DIREÇÃO
Edmilson Rocha
ASSISTENTE DE DIREÇÃO
Fábio Lopes
PRODUÇÃO
Ranieri Fernandes
Camilo Henrique
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO
Jamily Freire
FIGURINO
Heriberto Bezerra
COREOGRAFIA
Rosimar Silva
ASSISTENTE DE COREOGRAFIA
Izabela Cristina
ILUMINADORES
Paulo Eduardo
Fabiano Moreira
ELENCO:
Ana Claúdia – Santa Rita
Ranieri Fernandes – Paolo Ferdinando
Bruno Helideifson – Filho de rita
Natanaã Périkles – Filho de Rita
Leto Santos – Camponês do milagre
Franklin Henrique – Antônio Mancini
Eluanda Rodrigues – Amata
Priscila Alves – Vizinha de Rita
Kaline Cecília – Vizinha de Rita
José Lenilson – Narrador
José Paulo – Anjo
Ávila Medeiros – Anjo
João Emílio – Anunciador da morte
CORO DOS ROMEIROS:
Esmael Suel
Robson Ramom
Jaeffison Fonsêca
Maria Edjane
Karolaine Kelly
Cristiano Bernardo
Pedro Júnior
CORO DAS FREIRAS:
Rayra Karoline
Maria Claúdia
Márcia Meire
Brêndally Mairly
Amandha Dennyse
Geilza Moreira
Raquele Bertozo
Priscila Alves
Nadja Karoline
CORO:
Aline Rafaela
Ivan Carolino
José Adalberto
João Amâncio
Érica Laiane
Fernanda Raysla
Eduardo Vicente
Álvaro Ribeiro
Elton Clilson
Márcio Silva
Carllos Miller
Afrânio José
Alícia Juliana
Francilene Pontes
Aylton Manuel
Jonatan Elvis
Érika Laiane
Maria Verônica
Wallace Santos
José Jailson
Célia Cristina
Isaac Nadson
TRILHA SONORA ORIGINAL:
Direção Musical e Composição:
Camilo Henrique
MÚSICAS:
1. Rosa Bendita
2. Côco do Casório
3. Xaxado Negro
4. O Canto do Anjo (Camilo Henrique e Carmem Simone)
5. O Canto da Freira
MÚSICOS:
Larissa Menezes– Voz
José Paulo – Voz
Anderson Araújo – Guitarra e Viola
Emanuel Costa – Pandeiro
Sueney Lima – Vocais
Elton Guedes – Teclado e Arranjos
ASSISTENTES DE PALCO:
Márcio
Janielson
Luís Carlos
Suênio
Isaac
COSTUREIROS:
Suelene
Ìris
Walace
Zezinho
MAQUIAGEM:
Heriberto Bezerra
GRAVAÇÃO:
Mega Stúdio
MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO:
Elton Guedes
EDIÇÃO DE ÁUDIO:
Edmilson Rocha e Fábio Lopes
ILUMINAÇÃO:
Rocha Iluminações
SONORIZAÇÃO:
César Som
PALCO:
Pratika Produções
AGRADECIMENTOS:
Rosalba Ciarline
Isaura Rosado
Ivanira Ribeiro
Joana D´arc
Débora Raquiel
Carla Andréia
Péricles Rocha
Graça Crisanto
Ritomar Brandão
Dudu Medeiros
Pe. Neto
Pe. Vicente
Joelson Venceslau
João Maracajá
Baracho
José Carlos (Fusca)
Massas Seridó
Quincas
Baiano
Blog do Édipo
Blog do Walace
Blog do André Fotos
Blogs de Santa Cruz