sábado, 5 de maio de 2012

LAJES PINTADAS REALIZA 14ª EDIÇÃO DA CAPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

  Neste sábado (5), começou a 14ª edição da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em todo o país. A vacinação acontece até o dia 25 de maio em 65 mil postos de saúde, além de postos móveis que serão instalados durante a campanha. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% de 30,1 milhões de pessoas consideradas vulneráveis à manifestação grave da gripe.
Semelhante à campanha do ano passado, devem se vacinar nesse prazo idosos, crianças de seis meses a menos de dois anos, grávidas, indígenas e profissionais de saúde.
A dose trivalente imuniza contra  gripes sazonais e a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como "gripe suína".
A novidade deste ano é que cerca de 500 mil detentos também tomarão a vacina. A medida visa a evitar a proliferação da doença entre a população que vive aglomerada, já que o vírus da gripe é de fácil transmissão. No município de Lajes Pintadas na manhã de hoje vários profissionais de saúde realizaram a vacinação incluindo a comunidade de Barros Preto que realizou o atendimento pela manhã. Ainda esta semana será dado a continuidade com o procedimento da vacina nas unidades de saúde de nosso município. No total 21 pessoas entre gestantes, crianças e idosos foram atendidas na comunidade, já na cidade o posto de saúde não obtivemos resultado devido o atendimento ter se prolongado durante todo o dia.








GRUPO DE IDOSOS ESTEVÃO GABRIEL REALIZA ENCONTRO DE ALEGRIA

  O grupo de idosos Estevão Gabriel da cidade de Lajes Pintadas na coordenação de Marilene André dos Santos realizou a experiência de unir o grupo da APEIR Jesus é vida da cidade de Campo Redondo para um dia de muitas alegrias e diversão na manhã de hoje.  No total 74 pessoas da 3ª idade estiveram visitando nossa cidade e podendo trocar a experiência de poder interagir com  outros idosos. O resultado promovido em parceria da coordenadora dos idosos Luciana Rodrigues da Silva da cidade visitante foi uma animação durante toda a manhã. 

Ainda nas comemorações foram realizadas diversas dinâmicas como quadrilha improvisada, brincadeiras do passa ou repassa, escondendo o tesouro e outras diversas com a  premiação no final. Já teve aqueles que preferiram conhecer um pouco mais da cidade, visitando a Igreja de São Francisco de Assis e invocando seu momento de oração com agradecimentos acompanhados pela ministra da sagrada comunhão Rita Maria da Conceição. No centro de convivência no início da cidade, a festa continuou com a animação do grupo de nosso amigo Titi e seus teclados fazendo os jovens da 3ª idade dançar até descer o suor.
O encerramento foi realizado em grande estilo com abraços e alegrias promovido pelo dia cheio de oportunidades e muitas lembranças boas; os idosos de Campo Redondo se despediram deixando o convite para uma nova data de muitas festas.



























BATE PAPO INTIMIDADE COM CANTOR REVELAÇÃO DESTAQUE NA MÚSICA


A mais nova voz destaque revelação do momento se Chama Jefferson Felipe Silva de Oliveira; o garoto com apenas 16 anos de idade já tem fã clube e arrasa os corações por onde passa divulgando o que mais sabe fazer de melhor. O cantor lajespintadence é vocalista da banda forró da sedução da comunidade de Serra da Tapuia localizado no município de Sitio Novo. Jefferson repassou que seu primeiro show foi para 500 pessoas na cidade de Tangará, ainda em entrevista com o garoto com jeitinho de tímido ele nos disse que sua oportunidade agradece ao tecladista da banda forrozão dose dupla o nosso amigo Adison que o indicou para o empresário Neguinho e proprietário da banda. Descobrimos ainda que o jovem anteriormente cantava na banda dos Gigantes do forró; filho de nossos amigos Noêmia Borges e Jacinto Franco o belo rapaz nos disse que desde o inicio de sua carreira no mundo da música já tinha apoio total de sua família.
Para provocar o garoto, perguntamos se ele estaria disponível para uma relação mais aprofundada já que sua idade estava apenas proporcionando um início de muitas aventuras. Em resposta ele nos repassou quer: “Quero trabalha para me garantir no futuro e me tornar ainda mais conhecido pelas minhas qualidades” Disse Jefferson. O nosso blog em rápidas conversas entrevistou um pouco mais sobre sua vida confira!

FINAL DE SEMANA NO BAR DO GALEGO LOPES EM SERRA VERDE


Hoje na comunidade de Serra Verde o frio será esquecido e o calor dará oportunidade para os apaixonados pelo forró coladinho. Apartir das 22h00min horas o forró com Força estará sediando a noite até ao amanhecer o dia sem perder o ritmo. A mulher não paga e preço sugerido para o homem é R$: 7,00 reais. Vale apena subir a Serra e conferir a noite do requebra.