sábado, 14 de abril de 2012

Prefeito Nivaldo Alves concede entrevista á TV band natal nesta sexta- feira

o prefeito de lajes pintadas ,Nivaldo Alves concedeu uma entrevista ao jornalista Robson Carvalho nesta sexta-feira (13) no  programa de Boa Tarde, Cidadão, da Band Natal.
na oportunidade o prefeito Nivaldo falou sobre a sua cidade e das riquezas do artesanato e dos minerais  como águas marinhas e outras .Se sentindo muito a vontade ao conversa com o jornalista Robson carvalho falou ainda sobre : , os seis meses de sua  administração desde que assumiu a prefeitura municipal de lajes pintadas e dos avanços na área da educação,agricultura, assistência social e ainda destacou a sua cidade como a primeira colocada na região do trairi em saúde e qualidade de vida.

De acordo com o gestor do município, a chapa da situação já está bem encaminhada. “Vou ser pré-candidato a reeleição. Tenho experiência, fui vereador, vice-prefeito e vou para o julgamento da população. As conversas sobre o vice já estão bem adiantadas e o nome do vereador Raimundo Diogo, do PHS, surgiu como uma boa opção como pré-candidato a vice-prefeito. É um nome que surgiu do povo”, aponta o prefeito de Lajes Pintada.

De acordo com o prefeito, o seu município é um dos afetados com a questão da seca nos municípios do interior do Rio Grande do Norte. “A situação está bem complicada em todo Trairí. A nossa sorte é que estamos quase com 100% de cisternas no campo. Água e luz é o básico para que o nosso produtor rural possa continuar trabalhando com dignidade”, destacou o prefeito.

fonte: http://maisfmnoticias.com.br/

FESTA DO REENCONTRO ACONTECE HOJE!

Hoje logo mais as 22:00 horas, acontece na ciade de Lajes Pintadas a mega festa do reencontro com as bandas mulekeiros do forró e forrozão xegado. As senhas estarão sendo vendidas apartir do 12:00  no estudio + fm ao preço de R$: 7,00 antecipada, já a  noite ficará no valor de  R$: 10,00. Em conversa agora pouco com o organizador da festa o secretário de comunicação Emanuel Lima o mesmo nos repassou que referente a banda mulekeiros do forró; o vocalista Andrezinho confirmou a presença da banda na cidade logo mais a noite. Vale apena conferir de perto este show de profissionais da música forrozeira.
cobertura total: http://4.bp.blogspot.com/-aVeHNjc5NVE/TwsVYNM0K4I/AAAAAAAAA8Q/AwRa7boZw2k/s1600/222lrh.jpg



VEREADOR DECLARA FELICIDADE POR TER FAMILIA NA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Na solenidade realizada para o grupo de escoteiro de Lajes Pintadas na noite desta sexta-feira (13), conversamos em rapidas palavras com o vereador Olavo Neto, onde o mesmo nos repassou que sente feliz por te um grau de parentesco representando a história do município.  O vereador disse ainda que será uma honra em ter um nome vindo de sua familia como o sr seu avô José Ferreira de Lima com um campeão que depois de muitos anos continuou sendo lembrado por seus trabalhos dentro do município de Lajes Pintadas. Encerrando o jovem exclamou que ao continuar-mos o trabalho do resgate na história municipal irá trabalhar a soma da força juntamente com seu avô para ajudar nas proximas gerações futuras. " Me orgulho por que meu avô foi reconhecido como um heroi soberano quando muitas das vezes participou e vivenciou toda a trajetória de nossa cidade, para quer possamos está comemorando não só o seu nome; mais como também a pessoa em seu carater". Disse Olavo.

GRUPO ESCOTEIRO JOSÉ FERREIRA DE LIMA REALIZA SOLENIDADE DE POSSE DE PROMESSA ESCOTEIRA

  Implementado no município de Lajes Pintadas, no dia 22 de Junho de 2011, em sua 1ª reunião realizada no centro de convivência em ação social; o grupo de escoteiro José Ferreira de Lima na noite de ontem, esteve realizando sua solenidade de posse e criação oficial do grupo dentro do município com a promessa escoteira. O grupo composto por seis componentes sendo eles o presidente Cleiton Evaristo, e os demais Eliane Maria, Caio René, Francimácio Ribeiro, Maciel Rodrigues e Josefa Leodicéia; realizaram o que chamamos de oficialidade do mais novo grupo de assitência voluntariada de nossa cidade. A realização inicial  do evento teve inicío na escola estadual Vírgilio Furtado com a posse dos seis escoteiro sendo todos  nomeado pelo presidente da união dos escoteiros do Brasil, situado no Rio Grande do Norte Carlos Roberto Pinto Lopes. 

Ainda durante a promessa escoteira, logo após a solenidade na escola, todos os convidados estiveram se deslocando para a Igreja de São Francisco de Assis para a missa em ações de graça celebrada pelo paroco Idalmo Cezar. A igreja esteve lotada para receber o grupo e os demais visitantes e convidados, na abertura de entrada; já o encerramento foi finalizado na sede do 46º grupo de escoteiro do municípío com a recepção final. Registramos ainda a presença de várias autoridades municipais como os nobres vereadores Mariano André, Olavo Neto, José Antônio, Linlcon Gomes e  Júlio Carlos; também a tabeliã do cartório municipal Antônia Furtado e o patrono criador do grupo de escoteiro José Ferreira de Lima. Ainda na cerimônia se fizeram presente vindos de Santa Cruz  o 56ª grupo de escoteiro Rodinelly fernando de Sena com 20 componentes sendo acompanhados pelo representante pelo sr. Dalvanir Borges.






















Servidores da unidade mista de saúde de Lajes Pintadas participam de almoço de confraternização

Humberto Aguiar e Valdir Feitoza
Os servidores da unidade mista de Lajes Pintadas/RN participaram nesta sexta-feira (13) de um almoço de confraternização num restaurante da cidade. O principal objetivo foi se despedir do grande colega de trabalho o Tecnico de enfermagem José Humberto de Aguiar, que deixa administração da unidade para assumi o setor de compras na administração municipal. Humberto administrou a unidade mista de saúde por mais de 6 anos. Os servidores também aproveitaram a oportunidade para acolher achegada do novo administrador da Unidade. Que agora passa ser administrado pelo o Técnico de enfermagem Valdir Feitoza, velho conhecido da população Lajespintadense, pelo seu jeito atencioso de atender seus pacientes. O evento contou apresenta de grande parte dos profissionais que integram o órgão. Veja algumas fotos.


fonte: odiariolajespintadense.blogspot.com.br

FELIZ ANIVERSÁRIO!

http://c.universalscraps.com/files/pt/feliz.aniversario/aniversario_020.gif

Em nosso espaço criado especialmente para os nossos aniversariantes em seu dia, queremos homenagiar hoje, a nossa amiga Adelina Fèlix. A jovem está apagando mais uma velinha neste sábado 14 de Abril. Nossas felicidades, são dedicada a você que neste dia tão especial comemora mais uma data cheia de alegrias e muitas esperanças de viver ainda mais. Queremos te desejar muitas parabenizações e um dia repleto de realizações. Nós familia 24 horas, de desejamos muitos parabéns.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

BARROS PRETO 24 HORAS HOMENAGEIA AOS JOVENS LAJESPINTADENCES EM SEU DIA

  Como forma de agradecer aos nossos jovens lajespintadences neste dia 13 de Abril representando o dia do jovem; hoje o nosso blog deixa as nossas sinceras considerações a eles (a) que todos os dias tem nos proposionados alegrias com seus sorrisos e felicidades. Seja Jogador (a) músicos, evangélicos, do sitio ou ainda da cidade, atletas, dançarinos, adolescentes ou adultos, artistas, aventureiros, forrozeiros (a) estudantes e agricultores em inúmeras as classes sociais; o que importa é a sua alegria em poder-mos todos os dias está com você ao seu lado para compartilhar-mos deste mundo que nos encanta cada vez mais. Nosso proposito é sempre viver-mos uma nova história cheia de esperança e um dia alcançar-mos os seus  sonhos realizados e comemora-mos juntos. Queremos agradecer a oportunidade de tornar realidade e reconhecido os sonhos de cada jovem de nosso município.








13 DE ABRIL DIA DO JOVEM E DO HINO NACIONAL BRASILEIRO

No dia 13 de abril é comemorado o dia do jovem. A juventude, segundo a Assembleia Geral das Nações Unidas, é a fase que acontece entre os quinze e vinte e quatro anos de idade, onde o jovem começa a apresentar sinais de maturidade diante da vida.
Nesse período, ocorrem algumas decisões que ficam para a vida toda, como a escolha da profissão, por exemplo. Além disso, as primeiras experiências profissionais, sexuais, o primeiro voto, sair da casa dos pais, dentre outras decisões, irão delimitar o futuro no mesmo.
Os jovens representam mais de um terço da população mundial, o que indica mais esperança de um mundo melhor.
Estudar, namorar, passear, se divertir deve fazer parte da vida dos jovens, pois esses precisam da convivência dos grupos para se integrar de forma correta à sociedade.
O jovem vai, aos poucos, se tornando uma pessoa mais responsável, mais segura de seus atos, tendo inclusive responsabilidades civis pelos mesmos. Se for uma pessoa de bem, responsável, é aceita pela sociedade. Se for uma pessoa rebelde, irresponsável, que não respeita os direitos dos outros e infringe as leis, será punida por isso.
Muitos jovens não têm oportunidades diante da vida, como estudar, ter uma casa e uma família, e se tornam discriminados socialmente. Ficam marginalizados, presos sob as dependências de oportunidades oferecidas pelos governantes, o que não acontece para todos.
Porém, segundo a Constituição Brasileira, todos os jovens têm o direito de receber do Estado: saúde, educação, moradia, oportunidade de trabalho, etc. Dessa forma, vemos que os governantes não cumprem com suas responsabilidades, prejudicando o futuro de muitos jovens.
É importante cobrar dos mesmos os direitos que estão garantidos pela Constituição Federal do país, pois dessa forma os jovens terão melhores oportunidades para suas vidas.


No dia 13 de abril comemora-se o dia da criação do Hino Nacional Brasileiro. Sua música foi criada em 1822, por Francisco Manuel da Silva (1795-1865), recebendo inicialmente o nome de “Marcha Triunfa”.
Nessa época, o Brasil passava por uma crise contra o governo de Portugal, buscando sua independência diante desse país.
Dom Pedro I apresentava dúvidas em suas decisões, a fim de dar a liberdade ao Brasil, deparava-se autoritário e temeroso às pressões da corte portuguesa.
Em meio a esses problemas, as tentativas de compor uma letra para o hino não caiam bem, pois vinham cheias de insultos e ressentimentos aos portugueses ou com excessos de lisonjeios ao soberano rei de Portugal.
A escolha da data foi em razão de uma manifestação em desacato ao ex-imperador, quando o mesmo embarcava para Portugal, no dia 13 de abril de 1831.
Dentre tantas tentativas, somente em 1909 que a linda composição ganhou uma letra poética, elaborada pelo então poeta e jornalista Joaquim Osório Duque Estrada (1870-1927), sendo muito elogiada pelas referências que fazia às belezas de nosso país.
Em 1922 a oficialização do hino, por Deodoro da Fonseca, foi para a letra de Francisco Manoel da Silva. A letra atual só foi oficializada em primeiro de setembro de 1971, na presidência de Epitácio Pessoa, através da Lei 5.700, sendo publicado no Diário Oficial do dia seguinte.
O hino nacional é um instrumento de homenagem à nação, deve ser executado nas aberturas das festividades cívicas, patrióticas, escolares, esportivas internacionais, onde a população deve contemplá-lo cantando em uma só voz.

Estádio de Futebol Campo Redondo Beira Rio de cara nova sediará jogo da Copa da Amizade

No próximo domingo (15), o novo Beira Rio abrirá seus portões para o jogo entre Cruzeiro e Babilônia jogo válido pela Copa da Amizade competição que tem como sede a cidade de Lajes Pintadas/RN, e que o Cruzeiro é o atual vice-campeão, jogo que promete muita rivalidade devido o Babilônia contar com apenas atletas de Campo Redondo e o Cruzeiro quem tem pelo menos 11 jogadores de outras cidades e que com certeza esse é só mais dos temperos para esquentar ainda mais esse jogão de domingo a tarde. Para alguns se não pra todos os atletas do Babilônia esse jogo vale como um titulo.

Fonte: Wesportes

DELEGACIA DE LAJES PINTADAS É DESTAQUE DE EXEMPLO NO RN

O Grupo de Apoio à Execução Penal do Rio Grande do Norte iniciou a primeira inspeção prisional do ano. As atividades do GAEP se concentram em várias frentes com a finalidade de produzir relatórios que descrevam a realidade do sistema penal estadual. Com este objetivo, realizamos  inspeções de surpresa. Várias delegacias de cidades pequenas estavam na rota daquele dia.
Entre os policiais, o discurso da falta de estrutura segue um ritual de súplica às autoridades. Convencido de que cabia ao Estado providências urgentes para aparelhar os destacamentos militares do interior, chegamos a uma delegacia sem internet. Outra reclamação era de que não havia sequer linha telefônica. Em duas unidades não havia nem policiais para nos receber. Em mais outra, a viatura tinha escrito o número telefônico da polícia na poeira concentrada sobre o vidro traseiro!
O desânimo de todos semente terminou quando chegamso à pequena cidade de Lajes Pintada. Fomos recebidos pele Sargento Edmilson Emanuel, cujo discurso surpreendeu a todos. Sabíamos que ele poderia correr nos dedos todas as deficiências do destacamento; afinal estava diante de um juiz prontopara ouvir reclamações.
Não foi o que aconteceu. A viatura estava em boas condições, disse o Sargento logo de início,  andando num ritmo totalmente diferente dos seus colegas. Não reclamou do armamento? As paredes estavam pintadas e havia identificação escrita na frente do prédio. Logo na entrada um sofá estava ali como que esperando quem chegasse. Não ouvi a costumeira reclamação da falta de internet. Pelo contrário, o Sgt. estava cadastrado no INFOSEG, o que foi uma surpresa, porque noutra delegacia houve policial que nem sabia o que era este sistema de busca de dados.
No ambiente simples, a companhia estava  organizada nos mínimos detalhes e sem objetos empoeirados largados ao desdém. Nos fundos do prédio, encontrei uma pequena academia para exercícios. Uma parede estava praticamente coberta com  certificados de cursos, um dos quais registrando participação em treinamento de policiamento comunitário.
 
 
DELEGACIA DE LAJES  PINTADA
SGT. EMANOEL
  Depois de mostrar todo o prédio e dizer que dentre em breve estavam de mudança para um local melhor, o Sargento encerra a conversa relatando sucintamente seu trabalho junto à comunidade. Disse que mantinha controle para manter o hábito da população quanto ao uso de capacetes, especialmente porque ali a motocicleta era o principal meio de transporte. Antes de deixar a cidade, tivemos a inquietação de confirmar este relato. Todos os motociclistas vistos usavam capacetes! Saímos nos perguntando por que nas outras cidades não havia o mesmo? Certamente existem muitos outros Sargentos como Emanoel no interior do Estado, mas eles estão perdidos em meio aos discursos das lamentações. 



TERÇO DOS HOMENS DE LAJES PINTADAS SOBE AO CRUZEIRO PARA ORAÇÕES ESPIRITUAIS

  Coordenado pelo jovem Manoel Lopes Ferreira Júnior todos os meses o grupo do terço dos homens da Igreja de São Francisco de Assis de Lajes Pintadas; sobe ao cruzeiro da cidade para rezar por diversas pessoas que necessitam de preces milagrosas e intensiva. Na tarde desta quinta-feira (12) onze homens entre eles duas mulheres maria das Dores e Jamily Cléia da comunidade Bom Destino I estiveram subindo ao cruzeiro para juntos intercederem a mãe rainha nos milagres e devoções para a população. Representando o terço de São José da capela de Nossa Senhora da Conceição de Barros Preto, o pregador da tarde ficou com o jovem Antônio Oscar que levou sua palavra de fé e devoção nos conselhos biblicos. Ainda encerrando, o sr. Luiz Antônio dos Nascimento, ressaltou sobre as parabolas da biblia mencionando sobre o encorajamento da fé em buscar a vontade de trabalhar para Deus.