sábado, 4 de fevereiro de 2012

Simone e Simaria confirmam sua saída do Forró do Muido em show

http://dialogospoliticos.files.wordpress.com/2012/02/simoneesimaria.jpgAs vocalistas do Forró do Muido Simone e Simaria confirmaram em um show do Forró do Muido que a mesma estão realmente deixando a banda e o mais novo delas não teram nenhum vínculo com a A3 entreterimento.
Um pessoa que estava no show das mesmas filmou quandas as mesmas estavam falando sobre isso ao publico, confira esse vídeo clicando aqui.

BAIXE O CD DE FORRO MULEKEIROS DO FORRO DE FEVEREIRO


CD PROMOCIONAL  DE FEVEREIRO

LOCAL: CURRAIS NOVOS

REPERTÓRIO TOTALMENTE ATUALIZADO

ABC REALIZA TREINAMENTO DE CLASSIFICAÇÃO DE JOGADORES EM LAJES PINTADAS

 O ginásio  Senão de Lajes Pintadas esteve realizando na manhã de hoje 04/02, um importante treino de classificação para as escolhas de jogadores para estarem participando dos jogos estaduais dentro do ABC futebol clube. Varias cidades do trairí como Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Japí, Santa Cruz, Jaçanã, Nova Floresta, Passa e Fica e Cuité estiveram ainda enviando seus jogadores para serem avaliados em suas classificações esportiva em campo; cada desempenho foi escolhido, minuciosamente  pelos coordenadores que poderam acompanhar de perto toda a pratica dos jovens durante o treino.  

O treino foi realizado pela coordenação profissional do ABC futebol clube de Natal o  Sr. Moura (observador do tecnico do ABC) Tostão (tecnico do sub 16) Gilmar (tecnico do sub  15) e o diretor de Esporte Amador Fred Meneses. Cada treino teve duração de  20 minuto com intervalo para descanso e em seguida o debate para a  realização dos classificados. 

Ainda na ocasião o ginásio de futebol recebeu a visita dos coordenadores do terço dos homens do bairro do Paraiso de Santa Cruz Manoel Adelino e Evandro Bezerra para uma visita de acompanhamento do seu filho no treinamento em campo. 

Já da cidade de Lajes Pintadas o coordenador de esporte Luiz Pereira juntamente com sua equipe e o vereador Lincoln Gomes, ex-prefeito Linduarte Gomes  poderam observar cada classificação realizada com seus jogadores do município. O time escolhido na manhã de hoje, estará treinando nesta quinta-feira 09/01 no frasqueirão em Natal apartir das 14:00 e no sábado, será a vez do  1º jogo Amistoso também realizado na capital do Rio Grande do Norte. Ainda na oportunidade os times da escolinha Gol de Placa, Esporte Center da cidade de Jaçanã sediaram o treino com seus jogadores.









sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BOQUEIRÃO: BATE PAPO INTIMIDADE: SENHORA DE 71 ANOS DE IDADE FALA DE SUA HISTÓRIA DENTRO DO CATÓLICISMO

  

Raimunda Maltide Gomes
Idade: 71 anos
Data de Nascimento: 05 de Maio de 1940
localidade: Sítio Boqueirão
Tema: Relato sobre a vida cristã dentro da Igreja católica

UNIÃO DE ESCOTEIROS REALIZA OFICINA DE ESCOTISMO EM LAJES PINTADAS

  Durante todo o dia desta sexta-feira (03) foi realizado a 1ª oficina do grupo dos escoteiros em Lajes Pintadas juntamente com a UEB/RN ( União dos Escoteiros do Brasil no Rio Grande do Norte), a oficina contou com varias autoridades de nosso município que estiveram atentamente observando todo o trabalho realizado pelos coordenadores Gelyson Dantas Monteiro e Felipe Bruno da Costa do projeto escotismo nas escolas.
Durante a manhã foram realizadas varias explicações em segmentos baseado no refendado a um grupo de escoteiros na saudação a bandeira nacional no dia-a-dia de acolhimento. Logo em seguida as turmas foram dividas e 02 grupos de propostas para elaborações de atividades para o cotidiano  em um grupo; nas tarefas elaboradas foram focados varios temas voltados para a cultura e as datas comemorativas do município. Ainda na oficina o momento de descontração foi articulado com a dinâmica musical para o grupo. 

Já na parte da tarde foi demonstrado na oficina todo a elaboração e planejamento para se formar um grupo de escoteiros dentro de uma cidade e as regras basícas para serem tomadas na responsabilidades com as crianças e adolescente; dentro dos cuidados falados, foram debatidos os acompanhamentos médicos, permissão dos pais no escotismo e a finalidade da família no observar dos filhos. 

Presentes as autoridades na oficina  foram: O presidente da câmara municipal o Sr. Arinaldo Lopes, vereadores José Antônio e  Lincolin Gomes, coordenadores escola ativa Antônio Julio, IECF Eliana Maria, CRAS Luciana Rodriguese e o  RCC Lajes Pintadas Francimácio Ribeiro, Associação AALP Claúdio José, Paroco Idalmo Cezar, diretora escola São Francisco Ana Lúcia da Silva,  presidenta do Conselho da criança CMDCA Leodicéia Lopes Simplicio, 1º sargento municipal Edimilson Emanuel, conselheiro Cleiton Evaristo e a jovem  represntando a sociedade civil Taciana de Fatima.












BATE PAPO INTIMIDADE: PAROCO IDALMO AGRADECE A TODODS PELA CONFIANÇA


Nesta tarde de hoje estivemos entrevistando o paroco Idalmo Cezar, onde na oportunidade esteve agradecendo pela votação dos internautas em confiar na sua fé aos devotos lajespintadences. Na ocasião estivemos ainda entrevistando a ministra da igreja de São Francisco a Sra. Leodicéia como opinião público sobre o homem chamado fé.

ARQUIVO 24 HORAS: Lajespintadences participam da festa do padroeiro em Japí

Festa de Sao Sebastiao de Japi 2012 (30) 
Com um público superior a 3 mil pessoas, a Festa de São Sebastião de Japi foi considerado um sucesso pela organização. A Festa teve como atrações a banda Calcinha Preta, Solteirões do Forró e Pegada Forrozeira.
A festa contou com a presença do público de todas as cidades do Trairi, que prestigiaram o grande evento. Os empresários Betinho Pessoa e Jailson Produções comemoraram o sucesso do evento, que foi o maior da história da cidade. Da cidade de Lajes Pintadas as beldades Sérgio e sua esposa Vitória sediaram a festa representando nosso município em bom estilo.

Dias 25 e 26 de Fevereiro tem o primeiro Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi… PARTICIPE!


Emparn prevê bom inverno para este ano de 2012

 

O semiárido nordestino deverá ter em 2012, no período de janeiro a março, boas chuvas como ocorreu no ano passado. A previsão é dos meteorologistas do Nordeste, entre os quais, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (EMPARN), divulgada na Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Norte do Nordeste do Brasil ocorrida nos dias 15 e 16 deste mês, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. O volume de chuva que cairá nos três primeiros meses de 2012 será igual ou maior que a registrada no mesmo período desse ano.
Com base nas condições oceânicas e atmosféricas da EMPARN, realizadas no mês passado, a continuidade do fenômeno La Niña no Oceano Pacífico Equatorial, a tendência é de permanecer até o primeiro semestre de 2012. Anomalias positivas da temperatura da superfície do mar aliado a um predomínio de normalidade no Oceano Atlântico, indicam tendência de chuvas variando entre normais e acima da média sobre o Nordeste do Brasil.
Fonte: Novoclique.com

Farmácia Básica da Secretaria de Saúde de Lajes Pintadas passa por pequena reforma

A secretária municipal de saúde de Lajes Pintadas/RN, realizou uma mini-reforma em sua farmácia básica. Fazendo aquisições de novos medicamentos, equipamentos, treinamento para o auxiliar de farmácia e fardamento para todos os funcionário da secretaria. Os recursos para compra dos medicamentos são oriundos do ministério da saúde, no valor orçado entorno de R$ 1.800,00 reais mensais. “Desde novembro no ano passado até o memento, a farmácia vem sendo a bastecida com freqüência e satisfazendo os anseios da população”, destacou José Josimário auxiliar da farmácia.

José Josimário                                                                                                                 
Medicamentos, parte interna da Farmácia                                                                                                       



Fotos: Paulo Gomes

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FL SOM ! A MARCA DA QUALIDADE

Agora em Lajes Pintadas e região você poderá realizar a sua festa como melhor do aluguel em som para todas as  comemorações. A FL SOM aluga som para aniversários, festas sociais, casamentos, palestras e festas em geral. O melhor do som você só encontra na FL SOM! confira.

O MELHOR DO ESPETINHO DA REGIÃO! SERÁ INAUGURADO HOJE!

Localizado na rua José Ferreira Sobrinho proxímo a escola Vírgilio Furtado, O espetinho popular será inaugurado nesta noite. Vale apena conferir essa delicia; apartir das 18:00 você já tem uma opção para comer bem a melhor carne da região!

Bar do Sapo de Lajes Pintadas reabrirá dia 10 sob nova direção! Aguarde!

O Bar do Sapo reabre para o público próximo dia (10) com nova direção. O novo proprietário Ceará, informou que está implementando pequenas mudanças no ambiente, para melhor atender a sua clientela.
Ceará não adiantou qual será a programação para o dia da abertura. No momento corre contra o tempo para realizar algumas mudanças no espaço destinado aos clientes.

FESTA NO BARAUNA´S BAR

SAGENTOS DO EXERCITO ESTADUAL REALIZAM VISTORIA PARA NOVOS PIPEIROS PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO

  O exercito do Estado do Rio Grande do Norte na preocupação de um melhor atendimento ao abastecimento de água nas comunidades rurais de Lajes Pintadas; na manhã de hoje os sargentos Mateus e Wilton poderam está fiscalizando novos carros  para o não atraso ao atendimento as comunidades de nosso município. 
A vistoria foi realizada com os pipeiros em frente a prefeitura do município com os motoristas  José Edson Barboza (Nova Cruz) Dário Davi de Carvalho (Brejinho) e Fabio Tavares de Pontes (Santa Cruz). Toda a vistoria foi procedida pelo 2º sargento que pode verificar todos os veiculos em seu parâmetros legais. Logo em seguida o secretário de administração  e membro da comissão o Sr. Sidicley Gomes esteve assinando todo os documentos legais para a escolha dos novos pipeiros contratado pelo programa.







SERRA VERDE: ESCULTOR EM MADEIRA CONCEDE ENTREVISTA AO 24 HORAS

  Em nosso espaço criado recetemente em nosso blog para os artesãs do nosso município, o ESPAÇO CULTURAL  esteve conhecendo na tarde de ontém o escultor em madeira o Sr. Nivaldo Bezerra. 
Nascido em 03 de Março de 1971, este homem trabalhador rural tem feito de sua imaginação verdadeiras esculturas com a  madeira. Filho de Maria Bezerra da Silva e Santurnino Bezerra da Silva o senhor de apenas 40 anos de idade com 04 anos em suas manisfestações culturais já esteve se indentificando com seus produtos para outras cidades de nosso estado. No ano de 2008, Nivaldo como costumeiro saiu para a sua carçar cotidiana, ao se deparar com diversas plantas na mata fechada da comunidade, resolveu trazer para a sua residencia a planta chamada jucá para raspa-la, verniza-la e logo em seguida pintar.
O trabalho ainda não tinha um descobrimento do que iria acontecer no imediato, mais em seguida foi dando forma ao artista que estava para ser revelado. No decorrer dos anos Nivaldo não só com o jucá mais também com a jurema branca, cubaia e o mufungo esteve se indentificando como um profissional em seu ramo de escultor.
No começo, em sua  obra criada Nivaldo Bezerra deu o nome a sua 1ª obra em madeira de Robinho; o nome dado foi inusitante por que nem ele próprio sabia o quer significava. No ano de 2010, um amigo chamado (Antôniel Gomes) mais conhecido como nenel resolveu investir em suas obras artisiticas, chegando a vendê-la para Cuité, Currais Novos e Natal, os preços surgeridos eram de R$: 15,00 a 20,00 reais. 
Mais o tempo foi pasando e Nivaldo Bezerra trocou sua proffissão de escultor para artistas em obras no kal e no  cimento, hoje Nivaldo desenvolve suas obras praticas fazendo cama de cimento, instante em paredes, sofa para salas de visita e mesas para jantar. 
 Recentemente Nivaldo ainda exerce sua função de agricultor  em um sítio cuidando de fruteiras, mais nos momentos vagos de sua vida, o mesmo se dedica aos seu filhos Ravana, Wullian, Geovana e Izabel, casado a 22 anos com a Sra. Maria Aparecida da Silva tem vivenciado todo o seu trabalho em acordo com sua familia que sempre deram total apoio.




EXÉRCITO ESTADUAL E MUNICÍPIO NO BENEFICIAMENTO DE ÁGUA BOA PARA COMUNIDADES RURAIS

  No programa  ÁGUA PARA TODOS realizado dentro do município de Lajes Pintadas pelo exercito estadual observamos o agricultor Ozair Diogo de Oliveira pegando sua água na cisterna de abastecimento da comunidade de Serra Verde na residência do Sr. Vivaldo Diogo para levar para a sua localidade. Aproximadamente as 17:00, o Sr. juntamente com seu filho pode está levando a água de qualidade e em boas condições para uso. O exercito em parceria com o município está levando através dos carros pipas o abastecimento nas areas de dificil acesso a chegada de água.
Todo o trabalho, está sendo desenvolvido no município de Lajes Pintadas em 11 comunidades rurais, e toda a semana são realizadas vistória na residência de cada morador pelo próprio exercito para um melhor atendimento a população local. 
Nas cisternas abastecidas na maioria das vezes são atendidas a 10 famílias referente ao tamanho da comunidade indicada; ainda este mês o exercito pretende aumentar a destribuição da água na zona rural, para quer não aconteça atraso no abastecimento ao público.


AÇÃO MUNICIPIO: BARROS PRETO 24 HORAS ENTREVISTA ALUNOS DO CURSO DE COMPUTAÇÃO DO SENAC MOVÉL

SERRA VERDE: COMUNIDADE GANHA GABINETE ODONTOLOGICO

  Ainda na visita  realizada na tarde de ontém, estivemos em seguida no centro de saúde de Serra Verde, onde recetemente esteve recebendo o gabinete odontologico comprado com recursos próprios do município e a contrução da calçada para deficientes e  idosos. 
O gabinete terá a importância de está realizando dentro da comunidade, o serviço de tratamento basico dentro da odontologia sem que a população possa está se deslocando a cidade,  já a  calçada posta no lado exterior do centro de sáude servirá para que deficientes e idosos possam ter acesso facíl de entrada para seus atendimentos gerais. 
Hoje a comunidade de Serra verde atingi uma meta de aproximadamente 600 familias com necessidade em clinico geral ou  em outros serviços basicos de sáude. O prefeito Nivaldo Alves em conversa direta ao nosso blog o mesmo esteve nos relatando que irá implementar outros serviços em atendimento no centro se sáude da comunidade rural.