terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SITIO GRANJA REALIZA SUA 1ª NOITE DE NOVENA DE SANTA LUZIA

Ainda na abertura da festa de Santa Luzia realizada na noite desta terça-feira; na comunidade a Santa foi recebida com velas iluminando a avenida principal até chegar à capela. No lado externo da Igreja o pároco Idalmo Cezar realizou as boas vindas a todos (a) no hasteamento da bandeira dando início as festividades religiosas. Em seguida foi a vez da 1ª noite de novenário  sendo celebrada pela comunidade e por toda a equipe organizadora da festa.
 Para sua primeira noite, o celebrante veio da cidade de Campo Redondo, o secretário paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Lourde foi o apoio representando o pároco  que teve que sair logo em seguida; o celebrante José Miguel (kidote) fez a oração inicial desejando a todos (a) uma participação comunitário entre os presentes.
Para animar a noite o ministério de louvor também de Campo Redondo Caminhando com Cristo, animou a todos com seus belos hinos devocionais; durante a celebração o coordenador Caio Renner agradeceu a participação dos visitantes vindos da cidade privilegiada para contribuir com a obra evangelizadora da primeira noite da festa de Santa Luizia.

 Mais os agradecimentos finais ficaram mesmo para Rita de Cassia Barbosa também coordenadora, quer em suas palavras mencionou a importância do trabalho na realização de mais um ano de festa com a participação da população. Ainda em seu discurso, a jovem lembrou e homenageou a uma das mulheres quer teve total empenho para que todos pudessem participara da festa de Santa Luiza todos anos na localidade Granja, a homenageada Socorro Rocha foi lembrada em parceria com sua filha Rita de Cassia Rocha que complementou as festividades da capela.
A noite dedicada a comunidade de Malhada vermelha, pastoral do matrimônio, crismando, motociclistas, pascom e Lajes Pintadas; se fizeram presente por seus representantes.