quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PROJOVEM TRABALHADOR DE LAJES PINTADAS PARTICIPAM DE ENCONTRO ESTADUAL COM A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI


O programa pro jovem trabalhador do município de Lajes Pintadas esteve participando neste dia 11 de Dezembro no Centro de Convenções / Ponta Negra- Natal de um importante evento de qualificação e experiências aderidas pelo programa em todo o estado. De nossa cidade, alunos totalizando 50 participantes onde estão atuando já quase um mês desde o dia 19 de Novembro o trabalho de qualificação em preparamento profissional  estiveram participando juntamente com outros 2 mil jovens de 90 municípios de todo o estado no espaço de dialogo e participação.
Os participantes de Lajes Pintadas foram  acompanhados pelos seus professores além da coordenadora do programa que abraçou o projeto a Sra. Luciana Rodrigues pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município.
Logo pela manhã os participantes  receberam a governadora do estado Rosalba  Ciarlini onde declarou oficialmente aberto o evento acompanhada do secretário do estado do trabalho da habitação e da Assistência social ( Sethas) Luiz Eduardo Carneiro.
Na fala de Rosalba a governadora ressaltou dizendo: “Esse programa é importante por que além de dar oportunidades de capacitar os jovens estão reinserindo eles na escola”. Já no discurso de Carneiro, o secretário disse e defendeu em suas explicações dizendo; em todo o estado 7 mil jovens na faixa etária de 18 à 29 anos de idade estão escritos  em 14 cursos oferecidos pelo programa.
No total será destinado um recurso em ordem de R$: 18 milhões de reais para bolsas à cada aluno onde serão redistribuídas  há um valor de R$: 100,00 reais. Finalizando foi exclamada ainda quer no estado a contra partida do governo será de 1,3 milhões de reais para o projovem de diversas classes. Para os alunos do município de Lajes Pintadas o encontro foi satisfatório  coma as informações a eles (a) repassados onde no final o secretário disse que para os concluintes do programa o termino será incluído no mercado de trabalho pelo SINE/RN e SETHAS onde são parcerias de fiscalização do programa.
O encontro realizado nesta terça-feira (11) serviu para os nossos jovens lajes pintadenses de grande vantagem para o sucesso de participação no programa realizado dentro do município.