terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PROJOVEM TRABALHADOR DE LAJES PINTADAS PROMOVE PASSEIO AO MUSEU AUTA PINHEIRO BEZERRA EM SANTA CRUZ

Na manhã de hoje 04/12/2012 foi realizado pelo programa projovem trabalhador de nosso município um importante passeio no resgate à história de grandes historiadores da região do trairi. O passeio foi realizado no Museu histórico Auta de Pinheiro Bezerra localizado na comunidade Boa Hora há 12 km da cidade de Santa Cruz e que tem por sua coordenação Cleudia Bezerra Pacheco.
Logo pela manhã às  09:00 horas acompanhados pelas guias turísticas Ana Maria e Maria Luiciene os jovens puderam voltar ao passado nas raízes familiar lembrando um pouco da vida do homem do campo e nas crenças religiosas vividas pela igreja católica. No total 34 jovens do programa implementado na cidade Lajes Pintadas puderam aprender um pouco mais com a experiência de grandes artistas que tiveram a oportunidade de mudar a história ficando nas lembranças desde as décadas de 19820 à 1937.
Durante o passeio foram demonstradas diversas antiguidades, através de fotografias, ou relatos com objetos simbolizando o mundo da idade antiga.
O passeio serviu ainda para uma manhã de estudo onde, todos tirarão proveitos nos trabalhos de conscientização em guardar e preservar valores quer simplifiquem os verdadeiros tesouros patrimoniais de nossas existências. Já para aqueles que realizaram pela primeira vez a sensação de conhecer o Museu, ficaram fascinado como o trabalho de realização no resgate histórico e na antiguidade do sucesso participativo da realidade da região.
Após a visita, em seguida foi a vez de o lazer ser proporcionado para os participantes com o lanche ao ar livre com direito de passeio a cavalo, já as meninas preferiram andar de charrete recordando as boas lembranças do passado vivido.
Finalizando a manhã, a coordenadora do CRAS Luciana Rodrigues; esteve agradecendo a todos (a) pela oportunidade do passeio realizando um sorteio onde os jovens Glaucia e Edgar foi os contemplados com lembranças de momento felizes com realizações de sucessos. O passeio da manhã foi acompanhado pelos professores do curso Cidinha e Bruno Santos que estiveram atento a todos os detalhes para uma total assistência aos seus alunos.