quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

POPULAÇÃO DE LAJES PINTADAS CELEBRA MISSA DE 30º DIA DE VIDA ETERNA AO HEROI SOLDADO FERNANDO QUIRINO NASCIMENTO

 Na manhã de hoje em nossa cidade, mais especificamente na Igreja de São Francisco, amigos e familiares prestaram suas homenagens ao 30º dia de falecimento do soldado Fernando Quirino do Nascimento. Lajes Pintadas parou para deixar suas considerações a um herói quer serviu com total empenho a toda a população lajespintadense. Para este momento, foi realizada na igreja local, uma linda celebração de homenagens e dedicações de saudades preparada para sua mãe Francisca Esmeraudina entre irmãos, sogros Francisco de Assis e neves além de sua amada Meire Nascimento e seu filho Fernando Filho.
Nascido no dia 05 de Outubro do ano de 1974 na cidade de Santa Cruz, o jovem soldado estava servindo ao município com total empenho e muitos serviços realizados para o bem estar da população. Mais fatalmente, coincidindo com os dias; na data de 05 de Novembro do ano em curso, o militante em servir a esta população veio ser assassinado na comunidade Malagueta por tiroteios.
Ainda pela manhã as 08h00min horas a igreja celebrou em parceria com todo o município e diversas instituições municipais entre escolas referendadas como ponto de referência pelo soldado, diversas homenagens trazendo relatos de sua infância ou ainda no trabalho de dedicação dentro do município.
A igreja esteve lotada, por representantes municipais como secretários, vereadores, professores, escolas, programas de referência em assistência social e o seu amigo e militante Sargento Emanuel que também compareceu para prestar seus agradecimentos. O celebrante o Sr. Padre Idalmo foi o idealizador da missa que em suas palavras confortou aos familiares dizendo: “Nosso papel de defensor é garantir a proteção para nossos futuros heróis e pronto colaborar para servir com total empenho mesmo que custe nossa única vida terrena”.
Ao final da cerimônia religiosa a escola estadual São Francisco trouxe suas homenagens na fala de sua diretora Ana Lúcia da Silva onde através de fotos ressaltou um pouco sobre sua história e determinação. Já o grupo de escoteiro José Ferreira de Lima também prestou suas homenagens ao colega e amigo no servir a população; por último e não conseguindo conter as emoções a secretária de Ação social representando o prefeito Nivaldo Alves, declamou suas homenagens para todos os familiares como forma de parabenizar o soldado Fernando em compartilhar grandes momentos de felicidade com todo o município. A missa foi celebrada com muitas alegrias e emoções por parte dos familiares mais com felicidades para uma nova vida a Fernando quino do Nascimento.