quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DIRETORES SINDICAL DE LAJES PINTADAS PARTICIPAM DE CUSRO SOBRE FORMAÇÃO SINDICAL EM PONTA NEGRA/NATAL

 
Está sendo realizado nos dias 10 à 14 de Dezembro no Centro de Treinamento João Paulo II em Ponta Negra- Natal o terceiro modulo do curso ENFOC (formação sindical) promovido pela federação dos trabalhadores do estado do Rio Grande do Norte (FETARN) e confederação nacional dos trabalhadores rurais (CONTAG). O curso tem como foco principal resgatar a história do movimento sindicalista no estado e no Brasil trazendo a participação de grandes historiadores envolvendo projetos que evoluirão o movimento fortalecendo a base sindical dentro da realidade municipal.
Da cidade de Lajes Pintadas do sindicato rural, quem está participando são os nossos diretores Gilceane de Souza (secretário municipal de Juventude) e Ana Gleide da Silva (2ª tesoureira do STTR), nesta quinta-feira (13) a presidenta Micarla Linhares estará reforçando o curso na participação representando o município e a todos os agricultores rurais.
O curso prevê uma articulação dialogada com  saindo do ambiente de estudo, promovendo um passeio turístico de história do desenvolvimento sustentável do estado em Assentamentos com produção de agroindústria  (sitio Caracaxá – Macaiba), Cajueiro (Pirangi) Barreira do Inferno (Paramirim) e Sindicato rural de Macaíba (1º desenvolvimento movimento sindical). Na sexta-feira 14 de Dezembro o curso estará se encerrando com os informes  gerais e a preparação para a continuação do curso através de grupo de estudo sindicais sendo realizados com bases no movimento sindical dentro de seus municípios.