terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DEVOTOS DE SANTA LUZIA REALIZAM PROCISSÃO DA BANDEIRA ATÉ A COMUNIDADE GRANJA

 
 Abrindo oficialmente as nove noites de novena de Santa Luzia na comunidade Sitio Granja de Lajes Pintadas, na noite desta terça-feira (04/12/2012) foi realizada a procissão da bandeira da comunidade sendo saída da cidade da residência de Luiza Francisca e Beto Estevão.
As 18h00min horas em procissão com caminhada a bandeira foi levada pela rua João Pinto de Souza onde esteve durante um ano, seguindo logo depois pela Rua José Ferreira Sobrinho, dando continuidade até a localidade rural. Durante o percurso vários fiéis estiveram entoando hinos de louvores além da reza do terço de Nossa Senhora até chegar a comunidade festiva. Ainda na procissão; como forma de devoção; devotos de Santa Luzia estiveram ainda compartilhando nas velas como pratica de iluminar a santa milagrosa.

Na comunidade, A bandeira da santa foi recebida pelo grupo de escoteiro da cidade onde logo após foi asteada no lado externo da capela onde ficará até o dia 13 de Dezembro onde novamente será entregue a sua mais nova família.