segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CRAS REALIZA CURSO DE RECICLAGEM COM GARRAFAS PETI PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMILIA

  No trabalho de desenvolvimento para a população de Lajes Pintadas, nas oportunidades oferecidas para diversas classes sociais, dentre elas os beneficiários do programa bolsa família, idosos e gestantes. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais uma vez, saiu na frente superando a todos os obstáculos para promover garantia e estabilidade para nossa população.
Está sendo realizado em sua sede em nossa cidade, o curso de reciclagem de garrafas peti para beneficiárias do programa bolsa família onde no total 12 mulheres realizam o processo do aproveitamento para enfeites natalinos, sinos decorativos além de formação de bolsas utilizando a arte do crochê. Para este trabalho a professora Ana Cléa da comunidade Malagueta está facilitando o trabalho do aprendizado.
 O curso está sendo realizado nos horários de 13h00min as 15h00min horas totalizando duas horas por dia, de segunda a sexta-feira quer montará uma carga horária de 20 horas no período de duas semana.
O curso oferecerá ainda a oportunidade de cada participante está aprendendo técnicas de articulação para montagem do seu próprio negocio no lado financeiro individual. A organização como sempre, está sendo articulada e trabalhada por toda a equipe do Centro de Referência além de sua coordenação pela jovem Luciana Rodrigues.
Durante a tarde de hoje estivemos na sede do CRAS para conferir de perto todo este trabalho de conquista e realizações pelas nossas beneficiarias.