domingo, 9 de dezembro de 2012

CAPELA DE NOSSA SENHORA EM BOQUEIRÃO ENCERRA FESTEJO DE SUA PADROEIRA

A capela de Nossa Senhora da Conceição da comunidade de Boqueirão localizada no município  de Lajes Pintadas encerrou na data deste sábado as finalizações da festa religiosa de sua padroeira.  As realizações ocorridas nos períodos de 29 de Novembro a 08 de Dezembro foram celebradas por toda a comunidade em geral onde diversas pessoas ade Nossa Senhora puderam prestigiar ao belíssimo evento.
 As 16h00min horas do sábado (08), a comunidade esteve comemorando juntamente com seus fiéis mais uma conquista obtida em parceria com a prosperidade realizada com toda a população, a Missa foi celebrada pelo pároco Idalmo Cezar da paroquia de Nossa Senhora de Lourdes da cidade de Campo Redondo onde quase 300 pessoas estiveram se deslocando para realizar o encerramento da festa juntamente com a comunidade local. A celebração eucarística foi promovida no lado externo da capela na residência de Beatriz Maria da Conceição; Após a celebração da Santa Missa em seguida foi o momento de a procissão ser realizada por toda a comunidade com a Imagem da padroeira levada no bandó pelos fiéis; até a residência do Sr.  Luiz Gusmão; fiéis católicos demonstraram felicidades e alegria percorrendo todo o percurso com muita fé no coração ao lado de Nossa Senhora da Conceição.
De volta à capela, o momento foi reservado para os organizadores agradecerem a todos pelo brilhante trabalho realizado em parceria com todos; para este espaço a professora Livonete Feitosa deixou em suas palavras o respeito e o carinho pela santa Imaculada. Registrando as comunidades que nos deram a honra em participar do evento, estiveram Serra do Raimundo, Bento Nunes, Catolé, Chaves Bela, Malagueta e Campo Redondo pelos representantes acompanhado o pároco celebrante. Registramos ainda o filho da comunidade que depois de 44 anos voltou a sua terra natal para prestigiar a mais um ano de muita festa religiosa, Leônido Jerônimo de Gusmão esteve presente acompanhado de sua filha Camila Gusmão e seu namorado Antônio e sua filhinha Luiza Fernandes de Gusmão.
Encerrando a festa da padroeira; a bandeira novamente voltou para a cidade para mais uma nova família José Francisco Gomes e Margarida Maria da Silva Gomes residentes da rua São Francisco.