segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ARQUIVO 24 HORAS: Educação dá posse a diretores de escolas do RN eleitos para Biênio 2013-2014


A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte deu posse, nesta quinta-feira (29), aos 275 gestores escolares eleitos para o biênio 2013-2014. Cerimônia aconteceu no Praiamar Hotel, em Natal.

Segundo a secretária e professora Betânia Ramalho, os diretores empossados, a partir do próximo ano, irão desenvolver articulações na comunidade escolar, gerenciamento de recursos financeiros e responderão por todos os atos administrativos de suas respectivas escolas. Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (29), no Praiamar Hotel, em Natal.

Desde ultima quarta-feira (28) os diretores eleitos em todas as regiões do Estado participaram de palestras sobre gestão escolar, conselho escolar, relações humanas no trabalho, gestão pública, planejamento estratégico e troca de experiências, com o objetivo de fortalecer o Processo de Gestão Democrática na Rede Pública Estadual. “Nesse sentido, acreditamos que a formação e a qualificação dos gestores têm contribuído para uma melhor organização do trabalho pedagógico. O papel do diretor é decisivo, por isso temos investido tanto nessas formações”, ressaltou a professora Betânia.

As professoras Jaina Danielle e Ana Luiza eleitas diretora e vice-diretora da escola estadual Virgílio Furtado tomaram posse nesta quinta-feira (29) e participaram do encontro sobre Gestão Escolar e Planejamento Estratégico nas escolas públicas.

A eleição para a escolha da nova diretoria da Escola Estadual Virgílio Furtado de ensino médio, aconteceu no dia (30) de outubro passado. A professora Jaina Danielle foi eleita à nova diretora da escola com 52,57% dos votos válidos. Jaina concorreu com o professor José Jorge de Oliveira que obteve 45,29% dos votos válidos.  A professora foi eleita para o biênio 2013/2014.