quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PREFEITO NIVALDO ALVES JUSTIFICA SOLUÇÃO SOBRE O RETORNO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA COMUNIDADE DE BARROS PRETO

 A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte-CAERN começou a desativar todos os Chafarizes que estão instalados na zona rural da região Trairí no RN, motivo estes; devido à dificuldade d´água disponível para abastecer as localidades rurais quer são diversas localizadas em toda a região territorial. Dentre estas localidades a comunidade Barros Preto na última terça-feira foi desligada temporiamemente o seu abastecimento; devido a isso os moradores da comunidade têm enfrentado dificuldades de água para o consumo do dia-a-dia como (beber e tomar banho). Devido à demora; os moradores tem encontrado a solução nos poços instalados nas comunidades ou até mesmo nas cacimbas nos rios da localidade.
Já a água para beber os moradores ainda guarda em seus reservatórios desde o último abastecimento realizado na última segunda-feira (26) de novembro.
O prefeito Nivaldo Alves de Lajes Pintadas preocupado com o bem está da população e com as dificuldades enfrentadas principalmente com o ano de estiagem, de imediato esteve na capital na manhã desta quarta (28) para agilizar todos os procedimentos da reativação do abastecimento da água para a população na CAERN estadual.  
Em conversa com o gerente regional da COSERN o senhor João Alberto,o mesmo afirmou mediante a urgência em rever a possibilidade de reativar o chafariz da comunidade requisitada.
A água do chafariz que fica localizado na comunidade Barros Preto próximo à escola Municipal Santa Marta beneficia hoje; cerca de 1000 mil pessoas e quer  as mesmas até o momento estão sem utilizar o serviço publico oferecido aos habitantes em geral.
Em afirmação positiva ao prefeito Nivaldo Alves, o gestor municipal, afirmou que recebeu na manhã desta última quarta o comunicado da Caern liberando a água para abastecer duas vezes por semana a comunidade Barros Preto.  Resta agora o responsável pelo escritório local religar o sistema.