terça-feira, 13 de novembro de 2012

LAJES PINTADENSES SÃO AGRADECIDOS PELA OPORTUNIDADE DE RECEBEREM SEUS MÉDICAMENTOS PELA UNICAT

 
Estivemos na manhã de hoje, acompanhando a turma de beneficiários de nosso município quer todos os meses tem recebidos seus medicamentos pela UNICAT (unidade Central de Agentes Terapêuticos) do estado do Rio Grande do Norte. A medicação na maioria recebida por todos tem sido o ALENIA12/400 remédio usado no combate a problemas respiratório.
De nosso município totalizam um numero estimado de quase 40 pessoas quer recebem este medicamento dentre outros. O programa em Lajes Pintadas tem parceria com a prefeitura municipal onde todos os meses o transporte é garantido para o deslocamento; cada beneficiário é acompanhado pelo médico especialista no caso e na maioria das vezes quem presta total atendimento é a médica geral do município Doutora Elza no preenchimento dos formulários a cada dois meses.
A secretária municipal de saúde também trabalha no processo de acompanhar e de averiguar quaisquer quer seja o impedimento para quer nossos pacientes venham a deixar de receber seus remédios. Dentre as comunidades rurais quer recebem os remédios se destacam Barros Preto, Granja, Pedra Preta, Inharé, Serra do Raimundo e Lajes Pintadas. O programa funciona no município já um total de quase 11 anos e quer vem beneficiando aquele quer residem na zona rural e quer não tem condições para a compra do medicamento devidas o alto custo.
 Hoje; conversamos com estes quer recebem seus remédios e destacamos a importância e o agradecimento naqueles quer deram um passo decisivo em apoiar este sucesso para uma vida com mais saúde e no valor ao programa quer tende a beneficiar ainda mais outros quer ainda estão para participar.