sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ESCOLAS DE LAJES PINTADAS REALIZAM COM SUCESSO ABERTURA OFICIAL DOS JOGOS ESCOLARES ANO 2012

Foi realizado na cidade de Lajes Pintadas na tarde desta quinta-feira (22), o evento Inter-Classe ou jogo escolares promovido pelas escolas estaduais Virgílio Furtado e São Francisco, o evento também foi realizado em parceria com as escolas municipais São José e Santa Marta da localidade rural Barros Preto. O evento foi iniciado as 16h00min horas da tarde, com diversos alunos das escolas para a realização dos jogos esportivos no ginásio municipal da cidade.
Na abertura oficial do Inter-Classe, nossos alunos poderão voltar às tradições na realização de um belo desfile saindo da escola Virgílio Furtado percorrendo toda a Rua Joaquim Bernardino ao som da banda Marcial Emmas vindo da cidade de Campo Redondo.  Com muito orgulho todos os alunos se destacaram entre suas equipes com faixas, cartazes e bandeiras simbolizando um dos eventos já tradicional em nosso município. Para todos quer observavam os olhares foram atentamente voltados para aqueles quer se empenharam no trabalho de levar o nome de suas escolas e representa-las nos jogos e na conquista pela organização.

Chegando ao ginásio; novamente a festa continuou desta feita com as apresentações das equipes quer brilharam para o público com suas saudações e gesto de felicidades. Para abertura dos jogos escolares, em seguida todos se referenciaram perante o hino nacional cantado em sua voz dando inicio a mais um ano de inter-classe municipal de Lajes Pintadas.
Toda uma equipe de organizadores foi montando para quer todos pudessem realizar um brilhante trabalho de sucesso e realização; entre eles (a) e representando as escolas destacamos a participação dos coordenadores Francisco Jerônimo (Virgílio Furtado), Djanilton (São Francisco e Virgílio), Bruno (São José) e Sérgio (Virgílio Furtado). No apoio promovido pelas escolas em sua direção registramos a presença das diretoras Ana Lúcia, Luzinete Pereira e Jessilene Costa. No trabalho de acompanhar todo o processo de organização escolar quem se fez presente ao momento foi à coordenadora Jislene Costa.

O evento foi finalizado com muito estilo, novamente com a banda marcial acompanhado pela diretora Francisca de Araújo onde tocou para todos com uma apresentação simbolizando as tradições nordestinas no forró brasileiro. Nos agradecimentos e na abertura oficial o jovem Allan Daniel usou suas palavras para declarar oficialmente aberto os jogos escolares ano 2012.