sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ESCOLA MUNICIPAL SÃO JOSÉ REALIZA CENTENÁRIO EM HOMENAGEM A LUIZ GONZAGA

  Relembrando os momentos e às histórias vivenciadas por uma das figuras da música popular brasileira e um dos grandes compositor ou conhecido como rei do baião. A escola municipal São José esteve criando desde o dia 12 de novembro um belíssimo trabalho para ser apresentado no dia de hoje logo pela manhã com seus alunos e visitantes na área profissional da educação municipal.
 A comuninânça ou Centenário a Luiz Gonzaga foi o nome do projeto criado com total empenho e dedicação feito por toda uma equipe da escola e seus educadores. No total 10 professores além de vários alunos estiveram contando através de cartazes, figuras, pesquisas, e muita arte a história do homem quer revolucionou a vida nordestina através da música; ainda pela manhã os alunos do 1º ao 8º ano da escolas e anexo Virgílio Furtado estiveram realizando diversas apresentações como peças teatrais, jograis, coreografia ou usando o próprio dom envolvido pelo herói brasileiro simbolizando na música.
Durante a realização do evento belíssimo preparado pela escola e toda a sua equipe, nossas personalidades municipais não poderia deixar de faltar a um dos eventos que com certeza ficará na história da educação. Registrando eles (a), esteve à secretária municipal de educação a Sra. Cely Cristiane Praxedes, Gislene Costa (coord. pedagógica) e Antônio Júlio (coord. Escolas do campo). Todo o trabalho realizado será de resgate para a história do rei do baião e ao quer visitarem a escola no intuito de buscar conhecimento para o seu aniversário quer será realizado no próximo dia 13 de Dezembro.
 Hoje no período da tarde; estivemos na escola para apreciar novamente a realização de todo um preparatório realizado por nossos profissionais da educação e destacamos o importante trabalho realizado em equipe.  Alunos do turno vespertino estiveram observando e pegando relatos importantíssimos para novos debates em sala de aula. Os cartazes e todo o material estarão expostos na escola quer ficar na Rua Zeferino Gomes de nossa cidade, até o dia 13 de Dezembro podendo receber visitantes quer desejaram homenagear ainda mais o sucesso feito por professores e alunos em parceria com a coordenadora Jessilene Costa.