quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TARDE DE FESTA MARCA PRESENÇA DE IDOSOS DE LAJES PINTADAS NA COMUNIDADE SITIO UMBÚ

  Na tarde desta quarta-feira 24 de outubro as 14h00min horas;  foi a vez de o nosso blog visitar a associação  de agricultores ACAMPAPI localizada na comunidade Sitio Umbú e passar aquela tarde de muita festa e animação na companhia de verdadeiros jovens profissionais da 3ª idade em um forró para lá de bom.
Na verdade a nossa visita, na tarde de boas amizades foi para acompanhar ao nosso amigo Rivaldo Estevão para um forró de personalidade do grupo de idosos da localidade e da cidade de Santa Cruz numa tarde de muita recordação e felicidade. Na visita feita; não fomos só nós quer estivemos lá marcando presença, aos poucos foram chegando outros lajespintadenses quer preferem matar a saudade pelo forró pé de serra não esquecer as tradições.
Quem se fez presentes das comunidades de Cabaceiras e Chaves belas foram os nossos amigos Luiz Gabriel, José Gilberto de Aguiar, Dido, Geraldo e Chagas Tomaz. Para iniciar as comemorações a coordenadora do grupo Francisca Leite da Silva deu boas vindas a todos os idosos da tarde desejando uma ótima festa de  reencontro, em seguida foi à vez de a animação ficar por contar de Geraldo do Acordeom e Miome da Sanfona animando o povão com aquele forró totalmente pé serra e no arrasta pé no salão. Ainda registrando nossas personalidades encontramos em seguida alguns dos veteranos quer passaram na história da comunidade de Barros Preto e aproveitamos para matar as saudades saudando como boas vindas, quem se fez presente foram a nossa amiga Dodola, José de Melo e Shupita. Ainda para animar a todos em uma tarde de muita alegria o grupo de idosos do bairro Cônego Monte esteve presente festejando a comemoração.
Foram 3 horas de muita festa, onde todos poderão matar a saudade prometendo voltar com o retorno dentre os 15 dias naquele momento de recordações. 
O projeto dentro da comunidade é realizado em parceria com a prefeitura municipal de Santa Cruz e os idosos das comunidades vizinhas e a associação dos trabalhadores da comunidade; o evento é realizado quinzenalmente onde é aberto ao público em geral da 3ª idade.