sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SINDICATO RURAL DE LAJES PINTADAS PARTICIPA DE REUNIÃO DO POLÓ SINDICAL EM SERRA CAIADA

  Na manhã desta quinta-feira 25 de outubro, foi realizado na cidade de Serra Caiada mais uma reunião do polo regional do trairí onde contou com a presença de diversos sindicatos de trabalhadores rurais de toda a região e representantes da Federação dos trabalhadores do estado do Rio Grande do Norte – FETARN.
 A reunião realizada mensalmente tem como propósito, buscar e interagir os interesses relacionados ao agricultor rural e ao quer desrespeita a população de cada município. Nos assuntos pautados foram articulados entre os temas  do Curso estadual de formação sindical ENFOC que estará sendo realizado seu 2º modulo nos dias 05 à 09 de Novembro em Natal no Hotel Monza onde o sindicato de Lajes Pintadas estará enviando seu representante, além destes foram debatidos ainda; sobre as jornadas sindicais realizadas para o fortalecimento do movimento e para novas articulações do interesse do homem do campo; foi falado ainda sobre as assembleias preparatórias onde cada STTR deverá está realizando para a preparação dos seus delegados para o congresso nacional da nova diretoria da confederação dos trabalhadores (a) rurais quer acontecerá de 04 à 08 de Março em Brasília/DF sendo agendado para o município de Lajes Pintadas dia 23 de Dezembro onde na ocasião estará sendo realizada a confraternização dos trabalhadores do município.
Encerrando a pauta, foram abordados outros assuntos como o plano emergencial de ações voltadas para o governo do estado referente à vida do agricultor no ano decretado estado de seca em todo o rio grande do norte como assunto principal de medidas rápidas  e com respostas a nível de estado; além destes outros temas foram focados na articulação com a realização do Encontro de juventude territorial quer estará sendo sediado no próximo dia 27 de Outubro na cidade de São José do Campestre onde contará com a participação de 200 jovens envolvidos na área rural.
Marcando presença tanto nas falas como na reunião sediada, esteve o presidente da federação estadual Ambrosio Lins, secretário estadual de juventude rural, Erivan do Carmo, secretária estadual de mulheres Antônia Dantas, secretário estadual de formação sindical José Edson, e o assessor Edivaldo Cicero. Além das autoridades estaduais também se fizeram presente outras instituições como representantes sindicais da região, entre elas envolvidas estiveram Sitio Novo, Lagoa Dantas, São José do Campestre, Santa Cruz, Bento Fernandes, Serra Caiada, Coronel Ezequiel, Passa e Fica, Serra de São Bento, Boa Saúde e a presidenta A Sra. Micarla Linhares juntamente com o secretário de juventude rural o Sr. Gilceane de Souza representando o sindicato do município de Lajes Pintadas.
A reunião durou aproximadamente 3 horas de discussão, onde foram encaminhadas as propostas de diálogos a federação do estado com conhecimento para o colegiado do território dentro do trairí.